Vila Baleira lançou operação charter que liga Cascais ao Porto Santo

Por a 14 de Agosto de 2020 as 10:34

O grupo Vila Baleira Hotels & Resorts inaugura na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, uma operação especial que vai ligar Cascais à Ilha do Porto Santo. De acordo com o comunicado do grupo, os voos charters semanais, realizados em parceria com a empresa Sevenair, vão prolongar-se até 19 de setembro e permitem ainda a ligação aos aeródromos de Bragança, Viseu e Portimão. “É um reforço na aposta que estamos a fazer no turismo nacional e na criação de rotas alternativas para que os portugueses possam passar férias na nossa unidade hoteleira”, explica Bruno Martins, diretor geral do grupo.

A operação arrancou na passada sexta-feira e contempla a realização de seis voos semanais (14, 22 e 29 de agosto e 5, 12 e 19 de setembro). Com capacidade para o transporte de 16 pessoas, que podem levar até um máximo de 20 quilos de bagagem, a aeronave Bae Jetstream 32 irá ligar o aeródromo de Cascais ao aeroporto do Porto Santo em duas horas e quinze minutos. Com partida às 11h20, estes voos vão assegurar ainda a ligação aérea para passageiros oriundos dos aeródromos de Bragança, Viseu e Portimão.

“Com a retoma gradual das ligações aéreas ao Porto Santo, e numa altura em que alguns mercados internacionais ainda se encontram fechados ou colocam a exigência de realização de quarentena de 14 dias no regresso à origem, o Vila Baleira Resort – Porto Santo teve de se adaptar e procurar novas ofertas para o turista nacional”, explica Bruno Martins. À semelhança do que sucede com outros pacotes turísticos que a unidade hoteleira tem em vigor, esta nova oferta obriga à realização de teste à COVID-19 até três dias antes da partida.

Recorde-se que as duas unidades do grupo Vila Baleira Hotels & Resort, no Porto Santo e no Funchal, reiniciaram a sua atividade com o selo “Clean & Safe” e a inclusão de um seguro que garante despesas de assistência e repatriamento caso um hóspede contraia a COVID-19 durante a sua estadia, bem como a oferta do teste de diagnóstico COVID-19.

Bruno Martins explica que “o grupo Vila Baleira Hotels & Resorts oferece direta ou indiretamente soluções para a realização de testes gratuitos na origem”. Quem quiser ficar instalado no hotel do Porto Santo ou do Funchal pode realizar o teste num dos locais protocolados pelo Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, ou, em alternativa, recorrer a um dos locais disponíveis para clientes com reservas feitas através dos operadores turísticos protocolados com os Hotéis Vila Baleira ou com reservas efetuadas diretamente no site www.vilabaleira.com ou ainda na central de reservas dos Hotéis Vila Baleira. “Temos toda esta informação disponível no site, bem como os locais onde, através das várias parcerias, é possível fazer o teste antes da partida”, reforça o diretor-geral do Vila Baleira Hotels & Resorts.

“A praia do Porto Santo foi considerada uma das mais seguras no período do desconfinamento e nós queremos que os portugueses tenham oportunidade de desfrutar deste destino de excelência e onde os casos positivos de COVID-19 foram residuais”, salienta Bruno Martins. No entender do diretor-geral do grupo Vila Baleira Hotels & Resorts, com esta nova oferta, “tornamos a ilha mais acessível aos turistas nacionais oriundos do território continental”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *