Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos no top 10 dos melhores do mundo

Por a 7 de Agosto de 2020 as 11:22

O Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos acaba de ser premiado como um dos 10 Melhores Moscatéis do Mundo no Concurso Muscats du Monde. O vinho Generoso Moscatel é um produto certificado desde 1908, e um dos mais representativos produtos da região da Península de Setúbal, de qualidade “Superior”, integrando a coleção – Moscatéis de Setúbal.

Com casta de Moscatel de Alexandria, obtido a partir da fermentação de uvas Moscatel e interrompida através da adição de aguardante vínica, maceração pelicular durante um período mínimo de 5 meses, neste Lote foram usadas várias colheitas, onde a mais recente tempo pelo menos 10 anos, permanecendo na cave da Adega em barricas de carvalho usadas, próprias para o envelhecimento de aguardentes. Por ser especial deverá ser servido sozinho ou em alternativa a acompanhar doçaria regional e chocolate a uma temperatura de 16ºC e apresenta uma grande complexidade aromática, evidenciadas notas de frutos secos, nozes, figos e mel.

A edição deste ano para escolher os Melhores Moscatéis do Mundo destacou-se como uma das mais marcantes prestações de Portugal no concurso, arrecadando 16 medalhas, 8 de ouro e 8 de prata, ficando a Adega de Palmela com o seu Moscatel de Setúbal 10 anos no TOP 10 Best Muscats du Monde 2020, em 9º lugar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *