InterContinental Lisbon reabriu há um mês e apresenta espaços renovados e novos protocolos

Por a 3 de Agosto de 2020 as 11:47

O cinco estrelas apresenta quartos remodelados desde o final de 2019 e implementa agora novas regras de funcionamento. 

O InterContinental Lisbon retomou a operação no passado dia 1 de julho, depois dos duros meses em que a pandemia ditou o encerramento da praça hoteleira nacional. Um mês volvido, o hotel que foi  construído em 1985, coloca agora em prática vários procedimentos de higiene e segurança de forma a tranquilizar os hóspedes. A sinalética que indica a distância de segurança na zona da receção e os vários dispensadores de álcool gel por toda a unidade são apenas dois dos exemplos.

Se no ano passado, em entrevista à Publituris Hotelaria ,Maarten P. Drenth, cluster general manager da unidade, admitia que 2019 era já “o melhor ano de sempre do hotel”, em 2020, o cenário  será bem diferente com os indicadores abaixo dos registados em período homólogo.  Um mês após a reabertura, e em plena época alta, o cinco estrelas está a retomar a operação a passo lento.

O business hotel  apresenta o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal e o selo Save Travels do World Travel&Tourism Council. À entrada do quarto, a porta está selada com uma pequena fita que indica que o espaço foj preparado e desinfetado para a estadia. Lá dentro, junto dos habituais amenities, encontra-se um kit composto por duas máscaras descartáveis, um frasco de álcool gel e vários toalhetes desinfetantes. O hotel garante que o  protocolo de limpeza da roupa de cama foi melhorado  e foram retirados dos quartos todos os objetos não-essenciais.

Todas as áreas do hotel foram modificadas com sinalética e acrílicos na receção, de forma a garantir o distanciamento social. Sempre que possível são utilizadas ferramentas contactless e a a limpeza e desinfeção é efetuada com produtos específicos e com uma maior frequência e em todas as superfícies, informa o hotel.

O pequeno-almoço é agora servido à carta e do buffet constam apenas produtos embalados como iogurtes e pacotes de leite e frutas.

Novos quartos

Os 331 quartos do InterContinental Lisbon estão de cara-lavada. Depois de dois anos, as intervenções ficaram concluídas no final de 2019.
Os novos espaços foram dotados de camas maiores e de um acesso mais facilitado às tomadas e o ar-condicionado tem uma amplitude térmica maior.  A casa-de-banho estão agora equipadas com um  walk-in shower.

Os quartos oferecem  o conforto base de um business hotel, com uma secretária e um pequeno sofá a integrar as comodidades do espaço. A decoração é simples e discreta e imperam os tons mais escuros e sóbrios. Está ainda disponível um cofre e uma tábua de engomar bem como o respetivo ferro.

O cinco estrelas dispõe ainda de espaços para reuniões e de um restaurante.

*A Publituris Hotelaria visitou o InterContinental Lisbon a convite do hotel

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *