Novo grupo hoteleiro surge em tempos de pandemia com vários projetos na manga

Por a 28 de Julho de 2020 as 7:00

LANÇAR UM GRUPO HOTELEIRO em tempos de pandemia e de incertezas pode ser considerado uma ousadia, mas tal não demoveu Erik Ussene, CEO do TRIUS Hotels, a manter os planos de apresentar ao mercado o grupo e abrir a primeira unidade hoteleira já no próximo mês de julho.

Os primeiros passos foram dados no Alojamento Local, área em que detêm três unidades que surgiram ao longo destes últimos dois anos. Julho marca a expansão para a hotelaria com a abertura do The Icons, uma unidade de três estrelas na capital portuguesa, junto à Praça de Espanha, que é uma homenagem a diferentes personalidades mundiais, desde Nelson Mandela, Albert Einstein, Mahatma Gandhi, entre outros.

Erik Ussene explica que o agora grupo hoteleiro não se fica por aqui e vai expandir a sua presença em Lisboa, concretamente em Alfama, onde vai abrir um quatro estrelas no final do ano, e junto ao aeroporto de Lisboa. O conceito, esse é comum aos projetos: “As nossas unidades têm a particularidade de cada uma ser diferente e temática. Apostamos na diversificação do produto, pelo que há espaço para todos nas nossas unidades. A nossa intenção é clara, queremos que cada pessoa que entre nas nossas unidades esteja tão identificada com o que vê e perceciona, aliado a um acolhimento que tão bem fazemos, que perceba de forma clara que é um conceito TRIUS Hotels”.
Com abertura prevista para outubro, o futuro TRIUS Alfama Hotel vai ser a bandeira do grupo, indica o responsável. Situado no prédio da antiga Escola de Arte e Ofícios Ricardo Espírito Santo, este “hotel de luxo” vai disponibilizar “22 espaçosos quartos, Wine Bar com um conceito diferente, sala de pequenos-almoços num terraço muito agradável, acabamentos de luxo e tecnologicamente evoluído”. Com estas duas unidades em funcionamento este ano, o grupo hoteleiro pressupõe a criação de 80 postos de trabalho.

Expansão em curso
Lisboa foi a cidade que marcou o pontapé de saída do TRIUS Hotels, mas Erik Ussene revela que o grupo não se fica por aqui. Em curso está também um projeto de quatro estrelas “a dois passos da praia e do Castelo de Sines, que é uma zona em franco desenvolvimento pelas razões que todos nós conhecemos”. Em breve, o responsável promete desvendar o véu sobre outros projetos previstos que vão marcar a expansão do portefólio do grupo. “Neste momento estamos a apostar fortemente em Portugal, em vários pontos do País, pois acreditamos que ainda tem muito para dar. Tentamos apostar em locais estratégicos”, indica.

Paralelamente à hotelaria e ao Alojamento Local, o grupo conta com o TRIUS Residences, que tem como foco as residências seniores. “No que diz respeito ao setor imobiliário, além da TRIUS Hotels, gerimos um fundo de Private Equity, a Lisrise Investments, com parte do capital sendo estrangeiro. Temos vários projetos residenciais em curso, pelo que o caminho é claro, olhamos para Portugal como um todo e não descuramos qualquer oportunidade pelo País fora”, sublinha.

Erik Ussene acredita que o futuro do grupo passa “por uma consolidação de todas as nossas áreas de negócio, olhando para todas elas com prioridade”. No que diz respeito à TRIUS Hotels, “o nosso crescimento e experiência vai certamente levar-nos a outras paragens, outras ideias e com olhos postos no futuro”.

Quanto à nova realidade, o CEO do grupo indica que está a ser encarada como “uma forma de nos adaptarmos a novos processos. Foram criados protocolos específicos dentro das unidades, que terão de ser levados à regra”. E complementa, realçando que esta é uma oportunidade para o grupo, mas também de outras organizações para “mudarem as suas perspetivas, as suas prioridades e criarem elementos diferenciadores na sua oferta que necessariamente terão de passar por gerar mais confiança ao hóspede”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *