IHG promove Pedro Oliveira

Por a 27 de Julho de 2020 as 9:50

Com quase quinze anos de experiência nas áreas de Economia e Finanças, Pedro Oliveira foi recentemente promovido a Area Director of Finance and Business Support – Iberia. Esta promoção vem na sequência da gestão financeira de mais uma unidade hoteleira em Espanha: o novo Hotel Kimpton Vividora Barcelona.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, pós-graduado em Finanças pela mesma instituição e com um Executive MBA pela École Supérieure de Commerce de Paris, Pedro Oliveira celebra sete anos de colaboração com a IHG – InterContinental Hotels Group.

O seu percurso no grupo hoteleiro começou em 2012, como Director of Finance and Business Support no Hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, função na qual se manteve durante dois anos. Em 2014, foi promovido a Cluster Director of Finance and Business Support, acumulando as mesmas funções no Hotel Crowne Plaza Porto, gerindo as áreas de Finance, Purchasing e IT de ambas as unidades hoteleiras.

Em 2016, Pedro Oliveira foi promovido a Area Director of Finance and Business Support – Portugal, nas áreas de Finance e Purchasing, de mais dois hotéis IHG em Portugal: o InterContinental Lisbon e o InterContinental Cascais-Estoril. Com este cargo, o Gestor passou a reportar nos últimos anos a Lieven Werner, IHG Director of Finance and Operations para a Europa do Sul. Recentemente, assumiu o cargo de Area Director of Finance and Business Support para a Ibéria, acrescentando o recente Hotel Kimpton Vividora Barcelona à sua lista de gestão de unidades hoteleiras.

Nas palavras de Pedro Oliveira, “fazer parte da expansão do Grupo IHG dentro da Península Ibérica e desenvolver sinergias ao nível da área financeira entre os vários hotéis é o grande desafio. A implementação de processos de trabalho digitais e automatizados, alinhados com a iniciativa de Green Engage da IHG, em simultâneo com a manutenção do rigor financeiro, agora ainda mais reforçado dado o panorama atual do mercado hoteleiro, são as grandes prioridades neste momento”.

Entre os cargos desempenhados por Pedro Oliveira ao longo da sua carreira, destaca-se a função de Director of Reporting and Investments na AXA Portugal.

Esta promoção é um dos vários exemplos de desenvolvimento dentro do InterContinental Hotels Group (IHG), que se foca em consolidar o posicionamento dos hotéis em Portugal enquanto referências no país.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *