Liberty lança seguro para o Alojamento Local

Por a 24 de Julho de 2020 as 10:55
alojamento local

A Liberty lançou no mercado um novo seguro de Responsabilidade Civil – o Liberty Alojamento Local. Esta proteção complementa o seguro Multirriscos, ambos previstos na lei como seguros obrigatórios para a inscrição do Alojamento Local no Registo Nacional de Turismo.

“O novo produto garante a responsabilidade civil dos proprietários dos estabelecimentos de Alojamento Local pelos danos causados a terceiros, incluindo hóspedes, no exercício da atividade de exploração e prestação de serviços de Alojamento Local em Portugal”, explica a empresa através de um comunicado.

Os proprietários podem optar por três modalidades – apartamento, moradia ou estabelecimento de hospedagem/ hostel – dependendo do tipo de edifício registado.

Por seu lado, os mediadores passam a ter “um produto muito apelativo que, somado à sua capacidade de assessoria ao cliente, lhe permitirá oferecer um melhor serviço global aos proprietários”.

“Este seguro foi desenhado a pensar nos desafios que os detentores de Alojamento Local enfrentam. Estamos cientes da importância que o Turismo tem para a economia do nosso país, por isso, acreditamos que esta proteção será relevante para a gestão feita pelos proprietários. O sector vai ultrapassar um contexto desafiante após a pandemia, pelo que queremos contribuir positivamente para voltar a acolher em segurança todos aqueles que nos querem visitar”, destaca Juan Miguel Estallo, Diretor Executivo de Produto na Liberty Europa.

Com o lançamento deste novo seguro, a Liberty continua “atenta à evolução das tendências de mercado, particularmente do sector turístico. Em 2019 a seguradora acordou uma parceria com a Associação Portuguesa de Proprietários (APPROP), para alargar a oferta de benefícios para os associados. Já este mês, a Liberty assinou um protocolo com a Abreu, no sentido de ser parceira de seguros nas viagens vendidas pela agência”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *