Convento de São Paulo reabre remodelado

Por a 13 de Julho de 2020 as 13:16

O Convento de São Paulo reabriu depois de uma remodelação das suas instalações com um reforço da segurança.

Inserido numa propriedade com mais de 750 hectares e com mais de 40 km de caminhos pedestres, o Hotel Convento de São Paulo dispõe de duas piscinas exteriores de água salgada totalmente recuperadas, campo de ténis e de bicicletas, o que convida a uns dias de profundo descanso, em plena Serra D’Ossa, a apenas 90 minutos de Lisboa. 

Localizado entre Estremoz e Redondo, o Hotel retomou a sua atividade com a Certificação “Estabelecimento Clean & Safe”, selo atribuído a todos o espaços turísticos que cumprem a “Declaração de Compromisso” decretada pelo Turismo de Portugal. 

Atualmente dispõe de 44 quartos, distribuídos pelas várias alas dos mais de 5.000m2 dos diferentes edifícios, 16 dos quais com acesso direto e autónomo para o exterior. Entre os restantes quartos, 12 integram uma varanda, ideal para um pequeno-almoço com vista memorável para o nascer do sol e para a serra. 

A propriedade onde está inserido produz a sua própria energia, através de 355 painéis solares, e caminha a passos largos para a  autossustentabilidade energética já com 80% do seu consumo a ter origem em produção própria. O mesmo acontece com o azeite, mel e a fruta que são produzidos na propriedade.

No Convento de São Paulo poderá ainda desfrutar de “O Ermita”, o restaurante do hotel situado na antiga Capela do Bispo, que é fornecido pela Horta Biológica que a própria equipa desenvolve. O restaurante está localizado num espaço amplo, arejado, com uma vista incrível e uma decoração única, que faz justiça aos verdadeiros pratos alentejanos confecionados pelo Chef Duarte Laranjinho. Entre os diversos pratos que compõem a ementa, destacam-se a Sopa de Cação, Sopa de Tomate, “Carré” de Borrego, “Lagartos” de porco preto com migas de espargos, “Tacos” de Bacalhau, entre outros. 

O Convento de São Paulo coloca também à disposição dos seus hóspedes percursos pedestres devidamente sinalizados na Serra d’Ossa, ideais para quem procura atividades ao ar livre, em contacto direto e privilegiado com a natureza. 

“O confinamento durante os meses de Março, Abril e Maio foram meses desafiantes para todos os operadores turísticos e o Hotel Convento de São Paulo não foi exceção. Na ausência de hóspedes, todo o Hotel foi remodelado e, em sintonia com a Câmara Municipal do Redondo e a Santa Casa da Misericórdia, foram produzidas e entregues mais 2.600 refeições a todos os que foram mais impactados pela pandemia COVID-19 nesta região”, explica a unidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *