Stay Hotels inaugura dois hotéis no segundo semestre

Por a 7 de Julho de 2020 as 7:00

A Stay Hotels prepara-se para aumentar o seu portefólio com a abertura de mais dois hotéis em Lisboa e no Porto. Será junto aos respetivos aeroportos, no Humberto Delgado, na capital, e no Francisco Sá Carneiro, na invicta, que irão abrir portas, no segundo semestre deste ano, a 10ª e a 11ª unidade da cadeia hoteleira.

O Stay Hotel Porto Aeroporto (SHPA) e o Stay Hotel Lisboa Aeroporto (SHLA) têm ambos a classificação de três estrelas. O primeiro, que foi alvo de um investimento de 600 mil euros, está localizado no número 466 da Rua Vasconcelos Costa, Moreira, na Maia e conta com uma oferta de 102 quartos, dos quais 78 são stay double e 24 stay twin.Construído de raiz, este é o décimo hotel da marca no país e o terceiro no grande Porto. A unidade dispõe de parque de estacionamento privado com 63 lugares, incluindo carregadores para veículos elétricos e lugares para utentes com mobilidade condicionada. Farão ainda para da oferta cinco salas para reunião com áreas entre os 39 metros quadrados e os 242 metros quadrados.

Já a unidade em Lisboa, fruto de um investimento de 1,7 milhões de euros, fica situada na Rua Vasco da Gama e disponibilizará uma oferta de 84 quartos, 14 stay one, 50 stay double e 20 stay twin.

Ambas as unidades oferecerão um pequeno-almoço servido em horário alargado, entre as 04h00 e as 12h00. Da oferta de F&B fazem ainda parte os snacks Just Delicious, disponíveis 24 horas, com uma ementa variada que inclui sopas, saladas, petiscos e pratos quentes. Além do wi-fi gratuito em todo o hotel, há também bicicletas STRIDA à disposição dos clientes. Estas duas unidades irão dispor de um ‘Airpoint Point’ na receção, com informações sobre os voos dos respetivos aeroportos.

“Devido à localização, esperamos maioritariamente por estadias de curta duração, nomeadamente de clientes que se encontrem no Porto e em Lisboa de passagem, em negócios ou lazer, e passageiros com voos de longas escalas. Principalmente no Stay Hotel Porto Aeroporto pela sua oferta de salas de reuniões, o segmento corporate também será um dos nossos públicos-alvo”, explica a administração do grupo hoteleiro.

Ambas as unidades foram construídas de raiz. No caso do SHLA, a sua construção resulta de uma parceria com o dst group, proprietário do terreno onde o empreendimento está a ser edificado, num modelo de negócios “design and build to suit”. A STAY Hotels entra com a marca e a gestão da unidade. As obras iniciaram em julho de 2019.

“Todas as unidades da marca têm um fator comum: a sua localização excecional. Até agora, abrimos unidades no coração das principais cidades nacionais (Porto, Lisboa, Coimbra, Faro, Coimbra, Évora, Guimarães, e Torres Vedras). Estamos sempre a analisar oportunidades de negócio e estamos atentos à tendência crescente de clientes que procuram hotéis nas proximidades dos principais aeroportos, seja para estadias curtas, ou para escalas. Assim sendo, optamos por uma abertura estratégica destas duas unidades junto aos principais aeroportos do país”, acrecenta o grupo.

Grupo quer continuar a crescer em Lisboa e no Porto
Os planos para o futuro estão traçados e passam pela expansão da marca em solo nacional. A cidade do Porto e de Lisboa continuarão a fazer parte da aposta da cadeia hoteleira nascida em 2013 e há novos projetos que serão deslindados em breve.
No ano passado, o volume de negócios do grupo foi de oito milhões de euros com uma taxa de ocupação de 69% e um RevPar de 46 euros. Para este ano, é ainda cedo adiantar projeções. “Os resultados irão depender de vários fatores, nomeadamente das medidas implementadas face ao surto da COVID-19, tanto a nível nacional como internacional (ex: ligações aéreas). No entanto, o mercado já está a dar alguns sinais de retoma, com um aumento gradual do número de reservas”, garante a Stay Hotels que diz que tem mantido um pensamento positivo face ao cenário incerto quer tem pautado o país e o mundo nos últimos meses.

“Aproveitámos o encerramento temporário das nossas unidades para planear a retoma. A nossa estratégia passa por continuar a investir na operação e centrar a nossa oferta no conceito “Value for Money”, como sempre temos feito e tem sido a nossa caraterística desde que foi criada a Stay Hotels. Passamos a focar a nossa comunicação no mercado interno e na promoção de short breaks (que são, desde sempre, o nosso core), pois acreditamos que as viagens de lazer irão recuperar mais rapidamente. O maior desafio é, sem dúvida, transmitir a confiança e a segurança necessárias aos nossos clientes”, conclui.

Um comentário

  1. António Pinto Marques

    11 de Julho de 2020 at 9:39

    Abrir hotéis com pessoal tecnicamente habilitado, concordo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *