Pestana Hotel Group implementa Programa de Controlo de Desinfeção desenvolvido pela SGS

Por a 30 de Junho de 2020 as 9:33

A área de negócio EHS – Environment, Health and Safety da SGS Global está a implementar um Programa de Controlo de Desinfeção nos hotéis do Pestana Hotel Group, a nível nacional e internacional, para a reabertura dos seus hotéis. O pacote de serviços criado pelo Grupo SGS no âmbito do Covid-19 visa apoiar o Grupo na gestão das recomendações ao nível da saúde e da segurança de forma global.

O Grupo SGS presta serviços no âmbito da segurança na indústria hoteleira, em diversos países, com soluções integradas para o setor, baseadas nas competências interdisciplinares e suportadas pela experiência consolidadas em inspeções, formações e testes que asseguram a saúde e a segurança das unidades auditadas. Em Portugal o Pestana Alvor South Beach é o primeiro hotel certificado, seguindo-se os processos no Pestana Palácio do Freixo, Pestana Palace Lisboa, Pestana Alvor Praia e Pestana Carlton Madeira. A nível internacional, as inspeções acontecem em julho de acordo com a abertura de cada hotel.

Rui Dinis, Business Maganer da EHS – Environment, Health and Safety da SGS Portugal, refere que “este é um projeto propõe uma metodologia baseadas em riscos para o setor de viagens e turismo que definirá a frequência e a tipologias de inspeções ao longo do tempo, de forma a garantir que as áreas ou locais de risco elevado estejam sob controlo. Numa fase inicial, este programa será implementado apenas em algumas das unidades do Pestana Hotel Group em Portugal, mas será para implementar em todos os hotéis, tanto a nível nacional, como internacional. Em Portugal, a primeira certificação é a do Pestana Alvor South Beach, no Algarve, que reiniciou a sua atividade no início de junho. As restantes auditorias ocorrerem em julho, de acordo com os timings de abertura de cada um dos hotéis do Grupo”.

John Veensma, Diretor de Operações do Pestana Hotel Group, reforça que “neste momento em que as preocupações sanitárias estão ainda mais presentes na vida de todos, sentimos que é importante garantir as melhores condições de saúde e segurança a quem nos visita diariamente, bem como aos nossos colaboradores. O histórico de sucesso da SGS nesta área de negócio garante-nos a confiança necessária para este regresso à atividade”.

Este Programa de Controlo de Desinfeção desenvolvido pela SGS garante a análise documental, supervisão do processo de limpeza, amostragem e testes laboratoriais para avaliação do estado de higienização e desinfeção, bem como a atribuição da marca SGS Disinfestion Monitored como evidência da conformidade com as orientações e regulamentações aplicáveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *