A segurança é agora a nova necessidade, a confiança é o que precisamos conquistar e a “proximidade” é o bem mais valioso

Por a 22 de Junho de 2020 as 8:54

O desafio das marcas é inovar, criar reais propostas de valor e requalificar os seus modelos de negócio com uma visão holística e sustentável.
É desafiante gerir sem certezas, planear sem previsões seguras e os tempos atuais exigem o melhor de cada um de nós ao buscar as melhores práticas, soluções, partilhas e deste grande exemplo que foram estas longas semanas de cooperação dentro deste grande setor que é o turismo e a hotelaria.

COMUNICAR, COMUNICAR, COMUNICAR
É de máxima importância que as marcas invistam na comunicação, que façam chegar a sua mensagem aos seus clientes e parceiros.
Durante semanas, foram muitos países que estiveram em confinamento total, alguns com intensos níveis de stress de comunidade face ao cenário de saúde pública: o medo instalou-se e por isso, é mesmo importante ter agora uma comunicação honesta e real. Ajudar a transmitir a principal mensagem: “Estamos absolutamente empenhados em fazer tudo para receber os nossos clientes e hóspedes com elevados critérios de higienização, superando as regras do selo Clean & Safe”.
Comunicar para restabelecer laços de proximidade com os nossos clientes; para reforçar o ADN da marca: os seus valores a sua missão, tal como referiu André Baldini, hotel manager do Six Senses Douro Valley, no webinar da AHP; para explicar com informações relevantes que o viajante quer saber antes de tomar uma decisão.

A INOVAÇÃO COMO RESPOSTA
A tecnologia passou a à frente das barreiras de mentalidades dentro das empresas, em duas semanas fomos forçados a ajustar, aprender e superar limitações. Hoje todos estamos mais do que habituados às reuniões de Zoom, Skype, Teams, e sabemos que está para ficar.
Os hotéis reabrem com novas regras e uma responsabilidade partilhada entre hotel e cliente. Existem novos serviços que colocam a tecnologia em primeiro plano, sejam opções mais profissionais como as aplicações da unidade que dão resposta mesmo na fase de pré check-in até ao dia do regresso a casa, ou então, opções com menos investimento como os QR-Codes para os menus, o WhatsApp para comunicar com o hóspede ou até mesmo as redes sociais como porta de comunicação.
O ‘take-away’ está para ficar, mesmo com os restaurantes dos hotéis abertos, o receio de estar no meio de muitas pessoas, cria mais uma vez a oportunidade de potenciar o ‘catering’ mais personalizado: “Chef @Home” para uma festa de verão em casa com amigos, criando assim um ambiente mais seguro e controlado, afinal as saudades são imensas e todos queremos recuperar o tempo perdido.

O WELLNESS ASSUME O SEU DESTAQUE
É o que mais me deixa feliz. Finalmente este segmento ganhou o pódio! A escolha por lugares à escala mais humana, com maior autenticidade, a busca pela descoberta das maravilhas da natureza, a necessidade de reequilibrar as emoções e de desintoxicar o corpo leva-nos para novos destinos, novas regiões, novas propostas e novas vivências que nos inspiram a sermos melhores seres humanos: mais conscientes e com um profundo respeito pela criação deste planeta azul.
A busca pela real sustentabilidade é um caminho sem regresso e que está a moldar esta nova geração hoteleira.
#TravelToday

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