iVario Pro da Rational garante maior potência e rendimento para cozinhas profissionais

Por a 19 de Junho de 2020 as 12:09

A Rational, líder mundial de mercado e tecnologia na preparação térmica de alimentos em cozinhas profissionais, apresenta o iVario, um novo sistema de cozinha, que funciona com calor de contacto, funções inteligentes e consome 40% menos de energia que as basculantes, frigideiras e panelas tradicionais.

“Tem uma capacidade 20% maior e com a opção de cocção a pressão, sem manutenção, até 30% mais rápida em comparação com a cocção sem pressão. O iVarioBoost, o sistema inteligente de gestão de energia, garante temperaturas exatas na base da cuba e regula-as com a máxima sensibilidade. Com o iZoneControl, a base pode dividir-se até quatro zonas, pelo que o chef pode cozinhar diferentes alimentos simultaneamente e a diferentes temperaturas. A sua ergonomia estabelece também novos standards: as patas ajustáveis em altura, os lados da cuba que se mantêm frios e as esquinas arrendondadas fazem com que o trabalho seja mais seguro e mais fácil para o cozinheiro”, explica a empresa.

“A produtividade, a flexibilidade e a simplicidade são características da nova iVario Pro”, deatca Erhard Weber, diretor geral da Rational Ibérica. “O sistema de aquecimento patenteado iVarioBoost baseia-se em elementos de aquecimento de cerâmica que estão firmemente unidos à base da cuba, distribuídos uniformemente e que são resistentes a arranhões. A iVario Pro atinge os 200 º em menos de 2,5 minutos e tem energia suficiente para cozinhar cerca de 30 kg de carne estufada em aproximadamente 15 minutos. Isto faz com que o iVarioBoost seja 4 vezes mais rápido que a tecnologia convencional. Além disso, a temperatura não diminui quando se coloca líquido frio, como acontece com uma panela, um tacho, uma frigideira ou uma basculante tradicional. O controlo de temperatura é tão sensível que até evita que os alimentos mais delicados como o arroz doce se peguem ou se entornem. “É a potência máxima e a precisão extrema”, continua Erhard.

A precisão é obra do iCookingSuite, a inteligência de cozinha na iVario Pro. Os sensores detetam a quantidade e o estado dos alimentos e depois regulam os parâmetros de cocção para poder alcançar o resultado desejado sem ter de controlar constantemente. “A iVario Pro elimina a necessidade de verificar e monitorizar. Como com o AutoLift, que levanta automaticamente a massa quando está a ferver, por exemplo”, afirma Pablo Torres, chef corporativo da Rational Ibérica. Ao mesmo tempo, o conceito operativo é novo e o utilizador pode selecionar os modos de funcionamento para carne, peixe, aves ou acompanhamentos e os métodos de cocção como frigideira ou fritadeira. “É possível poupar muitas horas na cozinha com esta automatização”, destaca a empresa.

O iZoneControl também proporciona mais flexibilidade, porque a iVario Pro “pode agora dividir-se em até quatro zonas, de qualquer forma ou tamanho. O novo sistema de cozinha revolucionou também as rotinas diárias de cozinha no que diz respeito à ergonomia. Nada se pega, é fácil de limpar, normalmente em dois minutos. A iVario Pro adapta-se muito bem às cozinhas graças às várias opções que dispõe, como a possibilidade de colocá-la na parede ou em cima de uma mesa com rodinhas”.

A iVario Pro 2-S com duas cubas é ideal para restaurantes ou como uma unidade adicional na restauração comercial e industrial. “Além disso, a família fica completa com a nova iVario 2-XS, perfeita para restaurantes de aproximadamente 30 refeições por dia, com as suas duas cubas de 17 litros, um pacote completo de acessórios e um preço bastante apelativo”.

Os interessados em conhecer este novo sistema de cozinha, podem assistir às demonstrações iVario Live Online de More Tour 2020. As datas dos eventos estão disponíveis em rational-online.com.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *