AHRESP apresenta guia para reabertura de espaços noturnos

Por a 18 de Junho de 2020 as 17:00

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) entregou ao Governo um Guia de Boas Práticas para os Estabelecimentos de Animação Noturna.

“O setor da Animação Noturna (discotecas e bares) continua encerrado e em grave crise. A AHRESP, que representa empresas deste setor, tem desenvolvido todos os esforços para garantir que estas possam reabrir rapidamente e em segurança, cumprindo as necessárias regras de saúde para salvaguardar colaboradores e clientes”, explica em comunicado.

Este documento resultou de um processo entre a AHRESP e os empresários da Animação Noturna de todo o país, que tem vindo a decorrer desde o início da pandemia, tendo o guia “obtido um amplo consenso entre os participantes que reuniram na passada segunda-feira, dia 15 de junho”, atesta a associação.

O Guia de Boas Práticas para a Animação Noturna tem como base o Guia de Boas Práticas para a Restauração e Bebidas, desenvolvido pela AHRESP, com a validação da DGS, assim como as diversas Orientações publicadas por esta entidade pública, mas contempla também questões específicas para a atividade da Animação Noturna.

O documento apresenta várias propostas no âmbito das regras de limpeza e desinfeção, regras de controlo de entrada, fardamento, sensibilização, lotação dos estabelecimentos, estacionamentos, espetáculos em palco, entre outras.

“Cumprindo as regras recomendadas pelo Guia de Boas Práticas, a AHRESP considera que este Setor, que está a passar por uma situação de extrema gravidade, sendo um dos poucos que ainda se mantém encerrado por diploma legal e aquele que primeiro encerrou, tem todas as condições para poder reabrir em segurança”, adianta.

O documento pode ser lido na íntegra no site da associação. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *