AHP “muito satisfeita” com a realização da fase final da Champions em Lisboa

Por a 18 de Junho de 2020 as 12:52

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal mostrou-se muito satisfeita com o anúncio esta quarta-feira, dia 17 de junho, pela UEFA, da realização da “Final 8” da Liga dos Campeões em Lisboa.

Para a associação a realização deste evento, “especialmente pelo momento em que nos encontramos, é muito importante para a promoção e posicionamento de Portugal, como destino turístico e como país seguro, apto a acolher grandes eventos”, lês no comunicado de imprensa. “Mais uma vez, Lisboa mostra, agora em tempos de adversidade, que está preparada para receber, em segurança e grande organização, eventos que mobilizam milhares de participantes”, completa a associação.

“Além do impacto na imagem e promoção de Portugal e de Lisboa, a “final 8” terá também impacto económico relevante. Mesmo não contando com os adeptos, entre equipas, patrocinadores e jornalistas estima-se que sejam vendidas milhares de noites na Hotelaria da área metropolitana de Lisboa”.

Segundo Raul Martins, presidente da AHP, “esta pode ser uma grande oportunidade de ter milhões de europeus com a sua atenção concentrada em Lisboa e em Portugal. É também um importante sinal de confiança que as organizações internacionais depositam em Portugal, nas nossas instituições, nas nossas empresas e nos portugueses. É por isso um bom tiro de partida para o Turismo e para a retoma da hotelaria nas cidades”, e o mesmo dirigente sublinha que “É certo que o impacto direto na hotelaria ficará muito aquém do que ocorreu em 2014- quando tivemos a taxa de ocupação muito próxima dos 100%-, não só pelas circunstâncias que conhecemos, mas também porque a oferta de alojamento cresceu muito. Por isso o impacto deste evento, como é evidente, não vai chegar a todos os hotéis. Mas, mais do que o impacto direto na Hotelaria, que já é positivo, em todo o caso, pelo número de noites vendidas e consumo, deve ter-se em atenção que o facto de ocorrer durante 15 dias em Agosto é em si mesmo uma boa oportunidade. A Hotelaria de Lisboa vai atravessar durante o Verão, pelo menos, seríssimas dificuldades, uma vez que o nosso mercado é internacional e conta muito com o corporate, e nem um nem outro dão sinais de retoma breve. Este balão de oxigénio em Agosto é um sinal de abertura e de estímulo para a economia da região mais ligada ao Turismo”, conclui o presidente da Associação da Hotelaria de Portugal.

A HAP recorda que, em 2014, no fim de semana do final da Champions, e de acordo com o inquérito realizado naquela altura pela associação, a taxa de ocupação na cidade de Lisboa foi de cerca de 99% e o preço médio foi superior a 200 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *