BessaHotel inaugura novo quatro estrelas no Porto

Por a 16 de Junho de 2020 as 7:00

A cadeia hoteleira BessaHotel inaugurou, no passado mês de fevereiro, a sua terceira unidade. Com dois hotéis no portefólio, um em Lisboa (BessaHotel Liberdade) e um no Porto (BessaHotel Boavista), o novo quatro estrelas (BessaHotel Baixa) abriu portas na invicta, a escassos minutos do Mercado do Bolhão. Contudo, devido à pandemia da COVID-19, o novo projeto teve de encerrar e voltará a abrir portas em junho.

O hotel dispõe de 83 unidades de alojamento, divididas em seis tipologias: 26 quartos duplos, 23 twins, 11 familiares, 11 suítes, sete superiores e cinco superiores deluxe.Todos os quartos têm um sistema de som ‘bluetooth’ integrado, uma secretária e uma televisão de ecrã plano com canais por cabo e por satélite.

“Como se trata de um hotel no centro da cidade do Porto o nosso principal mercado alvo é o cliente ‘leisure’ mas sem descurar o nosso trabalho para atrair clientes corporate”, explica Pedro Durães, general manager do BessaHotel Baixa.

A unidade oferece três salas multifuncionais que podem ser adaptadas a conferências, exposições ou outros eventos. Da lista de facilidades constam ainda um ginásio, sauna, piscina interior, um ‘business center’ com jornais diários e um restaurante, o BRestaurant.

O efeito borboleta
Este é o mote que está presente em todo o projeto de decoração que ficou a cargo da ‘designer’ de interiores Nini Andrade da Silva. “Assumindo a importância do programa arquitetónico e retirando partido da sua materialidade, o projeto de interiores produziu um sopro depurado com recurso à ergonomia visual dos tons suaves e dos materiais nobres. A par e passo com o domínio da proporção, existem apontamentos de design único que nos transportam para o mundo fantástico das borboletas, dos quais destacamos a malha metálica que percorre todo o teto da zona do ‘lobby’ de entrada que intencionalmente nos remete para textura dos casulos das borboletas”; explica Pedro Durães.

“Destaca-se ainda a importância dada à comunicação visual entre o interior e o exterior do hotel, cujas zonas verdes são o habitat natural das borboletas e dos hóspedes. Nesta zona exterior, todo o destaque é dado às pérgulas desenhadas em forma de casulo e que tornam todo o ambiente confortável e relaxante”, acrescenta.

Sobre projetos futuros, o responsável admite que o crescimento é a aposta do grupo mas é necessário, nesta fase, analisar a conjuntura atual e esperar para analisar o futuro do setor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *