Tecnologia da Checkpoint Systems permite controlar ocupação dos espaços e medir temperatura dos clientes

Por a 28 de Maio de 2020 as 10:39

A Checkpoint Systems, líder mundial em soluções de prevenção desde a origem até ao consumidor, lançou duas soluções tecnológicas para controlar ocupações de forma automática e proporcionar alertas rápidos e precisos de leituras de alta temperatura corporal. “Com estas, os empregados podem reagir em tempo real aos níveis de ocupação, assim como prevenir a entrada de pessoas com sintomas de febre e manter um ambiente mais seguro tanto para eles como para os clientes”, refere a empresa.

Com a solução SmartOccupancy, os empresários do setor hoteleiro “podem ver em tempo real o número de pessoas que há num espaço concreto, porque o sistema conta de forma precisa todas as entradas e saídas de pessoas. Assim, em caso de que a capacidade venha a ser ultrapassada ou esteja perto de o ser, o sistema envia um alerta aos empregados que os recebe de forma online ou através de um tablet instalado no recinto”, explica a empresa.

Os gerentes podem estabelecer ou modificar os limites de ocupação e podem dispor diferentes limites de acordo com as zonas de entrada e saída diferentes, assim como para a zona de casas de banho ou de bar. O sistema conta com indicadores visuais de cor que facilitam um rápido reconhecimento da situação. A cor vermelha indica que o estabelecimento alcançou a sua ocupação limite, o amarelo indica que está a ponto de se completar a ocupação máxima, e o cinzento significa que o nível de ocupação é óptimo. Além do mais, um alerta adicional é enviado aos empregados quando haja mudanças para que possam reagir de forma apropriada.

“A SmartOccupancy foi seleccionada pela Organização Mundial do Turismo, dependente das Nações Unidas, como uma das soluções mais inovadoras e disruptivas para mitigar o impacto do Covid-19 no turismo”, destaca a Checkpoint Systems.

Por seu lado, a SmartTemperature utiliza sensores de Inteligência Artficial de medição da temperatura facial, impulsionados por algoritmos de análise inteligente, para avaliar rapidamente e a uma distância de até 3 metros se um indivíduo tem febre.

Esta solução “pode rastrear rapidamente as temperaturas de até 10 pessoas ao mesmo tempo, com uma precisão de até +/- 0,3⁰C. A solução regista a temperatura da cara do indivíduo e ajuda a minimizar falsos alarmes. Quando se detectam altas temperaturas, o sistema emite um alerta audiovisual que pode visualizar-se graças a um tablet ou computador, de forma que os encarregados do lugar podem tomar decisões precisas, o tempo real e assim reforçar as medidas de protecção”, explica a empresa.

Juntamente com o portal de software baseado na cloud que também oferece a Checkpoint Systems chamado HALO, as empresas podem aceder as análises de ambas as soluções de toda a empresa na cloud, e ver o estado de vários lugares ao mesmo tempo.
Ambas soluções permitem poupar custos e tempo na gestão de grandes espaços, e permite aos empresários focarem-se no mais importante: ajudar a garantir a saúde e o bem-estar dos seus empregados e clientes, ao mesmo tempo que reactivam a sua atividade.

David Pérez de Pino, diretor geral da Checkpoint Systems para Espanha e Portugal, afirma: “A pandemia Covid-19 mudou a nossa forma de viver, mover e disfrutar do ócio. Muitos empresários perguntam-se: quais são as melhores práticas que posso aplicar no meu espaço de restauração ou salão de casamentos para manter os meus empregados e utilizadores seguros? Apoiando o seu compromisso de criar um lugar mais seguro, limpo e saudável para trabalhar e disfrutar, as nossas novas soluções SmartOccupancy e SmartTemperature proporcional aos usuários medições de ocupação e leituras de temperatura facial precisas e em tempo real para identificar e mitigar possíveis riscos, e proporcionar um ambiente seguro para todos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *