Sophos disponibiliza formação em Cibersegurança online e gratuita

Por a 27 de Maio de 2020 as 11:04

A Sophos  empresa de segurança na rede e para endpoint, disponibilizou um calendário de certificações online gratuitas e reforçou a sua oferta de webinars para parceiros e utilizadores finais, durante esta crise provocado pelo COVID-19. A empresa apresenta um completo calendário de webinars para o canal, através do qual os seus parceiros poderão continuar a sua formação nas soluções de segurança de última geração da Sophos.

Desde o início do período de pandemia, a maior parte das empresas do canal de TI em Portugal encontra-se em regime de trabalho remoto, pelo que têm de recorrer a opções online para prosseguirem com a formação e obtenção de certificações em diversas tecnologias. A formação contínua dos players do canal, bem como dos distribuidores de tecnologias de última geração, é um dos principais ativos do canal – por essa razão, a Sophos decidiu disponibilizar as suas habituais certificações presenciais num calendário de webinars dedicados aos seus parceiros, completamente gratuito e que tem vindo a ser reforçado nas últimas semanas.

Estas sessões online realizam-se a cada segunda-feira à tarde e abordam as mais importantes problemáticas atuais e as melhores tecnologias para as enfrentar, com certificações para o Sophos CentralXG Firewall ou a última versão de antivírus para Endpoints 3.0. A Sophos solidifica, assim, a sua oferta de formação para o canal, contando nestas sessões com a colaboração de empresas como IREO, Ajoomal, Ingram ou Adistalia.

Adicionalmente, a Sophos potencia também a formação para utilizadores finais, com uma agenda de webinars para clientes que se realiza todas as sextas-feiras, após registo prévio. Estas formações incluem a proteção da Cloud com o Cloud Optix, a proteção das ligações empresarias com o XG Firewall ou a proteção de Endpoints com novas capacidades de threat hunting, graças ao Sophos EDR 3.0.

“Na Sophos continuamos a trabalhar para o canal e queremos que os nossos parceiros possam continuar a sua formação nas nossas soluções avançadas de tecnologia, reforçando o nosso foco na segurança sincronizada. Os webinars e certificações que disponibilizamos pretendem apoiar os nossos sócios para que continuem a oferecer, aos seus clientes, as melhores soluções de proteção contra ciberameaças”, afirmou Ricardo Maté, Diretor Geral da Sophos Ibéria.

Um bom exemplo destas formações é o próximo Sophos Webinar com o tema “Estudo de Ransomware 2020”, que decorre no próximo dia 12 de junho e abordará a forma como o ransomware afeta as organizações, de acordo com um estudo recente da Sophos a nível global, e que explicará como lidar com esta crescente ameaça através das soluções NextGen Endpoint da Sophos.

Soluções de cibersegurança para o trabalho remoto em segurança 

A implementação do teletrabalho de forma massiva e urgente levou muitas empresas a implementar soluções que permitem aos seus colaboradores continuar a trabalhar em qualquer lugar. Em alguns casos, isto significou implementar soluções de segurança complexas e dispendiosas, correndo o risco, ao mesmo tempo, de não garantir a melhor proteção.

Consciente desta necessidade, a Sophos disponibiliza a sua solução XG Firewall Virtual de forma gratuita durante 90 dias para que as empresas possam configurar ligações IPsec ou SSL VPN para um acesso remoto seguro. O XG Firewall Virtual está disponível nas plataformas virtuais VMware, Hyper-V, Citrix XenApp e KVM e proporciona um conjunto de funcionalidades de conectividade e segurança fáceis de configurar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *