Casa das Pipas reabre portas ao enoturismo

Por a 25 de Maio de 2020 as 11:24

A Casa das Pipas, situada em Sabrosa, unidade hoteleira de enoturismo da região do Alto Douro Vinhateiro, reabre a 1 de junho.

A Quinta do Portal regozija-se por voltar ao convívio dos amantes do vinho e dos comensais apreciadores de refeições vínicas, com um «novo normal» ditado pelas regras sanitárias, mas com a vontade de sempre bem servir, para que quem venha tenha vontade de voltar.

“Todo o staff está empenhado e ansioso para voltar a poder mostrar o que de melhor o Douro tem. Reabre, também, o restaurante da Quinta do Portal, sob a batuta do Chef Milton Ferreira, que com o seu alpendre sobre as vinhas proporciona uma refeição ao ar livre com distanciamento entre mesas, num cenário majestoso, agora que os dias quentes começam a chegar”, refere a unidade.

Um dos baluartes do turismo arquitectónico, o armazém de vinhos desenhado pelo arquiteto Siza Vieira, e que alberga a sala de provas e a loja de vinhos, voltará também a receber visitas. Nesta primeira fase, todos os serviços necessitam de marcação prévia.

Na propriedade, com 17 hectares, vai ser possível realizar pique-niques e passeios pelas vinhas ou usufruir dos miradouros espalhados pelas redondezas. Cada uma das unidades de turismo da Quinta do Portal – a Casa das Pipas com doze quartos e a Casa do Lagar com quatro -, funciona em edifícios independentes, pelo que existem as condições ideais para umas férias em total segurança.

“A Casa das Pipas, em contacto direto com a natureza, vai ao encontro do que será o perfil do turista nos tempos mais próximos, que tendencialmente procurará lugares mais recatados, com pouca densidade populacional, longe de aglomerados e proporcionando uma experiência diferente”, considera Manuel Castro Ribeiro, diretor-geral da Quinta do Portal. “Para além disso, temos amplos espaços ao ar livre, que proporcionam agradáveis passeios pedestres, ou de bicicleta”, diz o responsável da empresa, acrescentando que “a Casa das Pipas proporciona umas férias em família inesquecíveis, pelo vamos oferecer programas específicos para este segmento”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *