Calheta Beach reabre a 9 de junho

Por a 25 de Maio de 2020 as 11:03

O Calheta Beach, localizado na praia da Calheta, na zona oeste da ilha da Madeira,  é o primeiro hotel da coleção Savoy Signature a reabrir. Antecipando os feriados de junho, a unidade hoteleira torna-se um dos locais mais atrativos para dias de descanso ou férias em família. A nova realidade exige adaptações e, por isso, no dia 9 de Junho o hotel retoma a sua atividade apenas em regime de alojamento e pequeno-almoço dado que o habitual serviço “all-inclusive” não estará disponível.

As medidas de prevenção surgem reforçadas sob o lema Stay Safe Stay Savoy que é transversal a todo o grupo Savoy Signature e resulta na aplicação rigorosa de procedimentos de controlo, higiene e segurança, seguindo as orientações das entidades nacionais e internacionais para o setor. De salientar ainda que o hotel possui selo “Clean & Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal, cumprindo com as recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS). “Estamos muito ansiosos por voltar a abrir portas mas reconquistar e manter a confiança dos nossos hóspedes é o nosso principal compromisso”, afirma Ricardo Augusto, diretor do hotel Calheta Beach.

A reabertura do Calheta Beach é, também, assinalada pelo lançamento da campanha #veraonacalheta, especialmente dirigida ao mercado interno. “Férias aqui tão perto” é a mensagem que promove o espaço como destino de férias ideal com oferta de tarifas atrativas, disponíveis durante o verão.

O objetivo é reforçar a confiança no regresso às unidades hoteleiras da coleção Savoy Signature, localizadas na Calheta (Calheta Beach e Saccharum) e no Funchal (Savoy Palace, Royal Savoy e Gardens), aquando da sua reabertura. O cumprimento das medidas apresentadas neste plano será feito com a máxima exigência e supervisão. “Serão várias as adaptações dos nossos hotéis, desde a rotina do próprio staff, ao atendimento ao cliente, passando pelo funcionamento dos restaurantes e bares, assim como, pelos serviços de limpeza de quartos e áreas comuns”, indica a Administração do grupo Savoy Signature.

O desenvolvimento deste plano resulta das recomendações de diversas entidades nacionais e internacionais para o setor, assim como, acompanha de forma rigorosa os requisitos das certificações que o grupo hoteleiro já cumpre, caso do Clean & Safe, e também das que decorrem por indicação da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, que tem como base uma colaboração ativa para a própria retoma do destino. As inúmeras medidas que adaptam o serviço dos hotéis a uma fase de recuperação desta pandemia, prevenindo os contactos e assegurando o distanciamento social juntam-se às muitas outras medidas que já existiam ao nível de higienização dos espaços que agora surgem reforçadas e otimizadas.

“Antes da chegada ao hotel, os nossos hóspedes terão a garantia de que cumprimos com todas as normas exigidas que incluem, entre muitas outras, a marcação de espaços com vista a manter o distanciamento social, os horários de refeições devidamente estabelecidos, a atribuição de quartos com intervalos e desocupados durante pelo menos 24 horas. À chegada, a malas serão desinfetadas e a receção estará preparada para um check-in célere e tranquilo. Nos elevadores, a capacidade será ajustada e as áreas públicas regularmente desinfetadas. Um Guest Booklet será distribuído aos hóspedes para complementar todas as medidas com informação sobre os procedimentos a adotar durante a estadia”, acrescenta Ricardo Nascimento, Assessor da Administração que lidera a área operacional do grupo.

Apesar de a principal preocupação e prioridade ser a saúde e segurança de todos, a experiência dos hóspedes não poderá ser esquecida e, para isso, a Savoy Signature está a dinamizar diversas formações para dotar o seu capital humano dos melhores procedimentos e práticas para elevar o nível de serviço neste novo contexto. Para além de passar às equipas toda a informação e regras implementadas, urge sensibilizar o staff para uma constante observação da satisfação do cliente e qualidade do serviço durante toda a estadia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *