DHM lança campanha de reabertura das suas unidades hoteleiras

Por a 20 de Maio de 2020 as 13:24
Douro41

A DHM – Discovery Hotel Management, marca de gestão de unidades hoteleiras, criada no seio do Discovery Portugal Fund, acaba de lançar a campanha “FLEX – Novos tempos, novas tarifas, novas regras”. Após um período de encerramento temporário, na sequência da pandemia da COVID-19, a campanha marca o regresso à operação, a partir do dia 1 de junho, de sete das suas unidades: Praia Verde Boutique Hotel, Vila Monte Farm House, Douro41 Hotel & Spa, Eden Resort, Laguna Resort, The Crest e Vale da Ribeira Residences.

Em comunicado, a DHM explica que a nova campanha representa uma mudança na política tarifária do grupo, ao “oferecer maior flexibilidade aos hóspedes para efetuarem alterações às suas reservas, ao mesmo tempo que aproxima a marca e as suas insígnias das exigências atuais do consumidor no que toca a iniciativas de Responsabilidade Social e às questões de segurança sanitária que hoje se impõem”.

“A pandemia da COVID-19 está a ter um tremendo impacto na indústria do turismo e todos enfrentamos um contexto de incerteza. Estes dois meses de confinamento e interrupção da nossa operação, permitiu-nos repensar o modo como nos posicionamos no mercado”, afirma Francisco Moser, Managing Director da DHM. “O valor Atitude está no centro do nosso ADN e era perentório que agora, mais do nunca, este valor espelhasse a capacidade das nossas equipas em adaptar-se e tornar esta numa oportunidade de não só enfrentarmos os desafios do futuro imediato, como também de solidificarmos a nossa estratégia de médio e longo-prazos. A campanha ‘FLEX – Novos tempos, novas tarifas, novas regras’ responde a três necessidades que os nossos clientes têm ainda mais presente durante este período: flexibilização para alterações às suas férias, de modo a poderem agir autonomamente perante imprevistos, um maior envolvimento por parte das marcas nas suas comunidades e total transparência nas medidas de higiene e segurança implementadas nas unidades de alojamento, para que possam gozar de períodos de férias da maneira mais segura possível”.

Novos tempos
Ciente de que, durante este período de pandemia, muitas famílias atravessam desafios a vários níveis, a DHM disponibilizou-se a colaborar não só com entidades locais, como com organizações sem fins lucrativos, oferecendo alojamento para acolher idosos que tivessem de ser evacuados de lares e profissionais de saúde, ou dando refeições a todos aqueles que se encontram na frente do combate à pandemia.

Com o lançamento da nova campanha, a marca de gestão de unidade hoteleiras junta-se aos seus clientes no apoio a instituições de solidariedade social, dando-lhes a oportunidade de doarem 1€ por cada noite reservada a uma de quatro instituições à sua escolha: AMI – Assistência Médica Internacional, Cruz Vermelha Portuguesa, Comunidade Vida e Paz e uma instituição local da região de cada uma das unidades hoteleiras do grupo. O objetivo é ajudar estas instituições a responder ao crescente número de pedidos de ajuda, em consequência da pandemia.

Novas tarifas
Dando oportunidade aos clientes de ajustarem as suas férias de acordo com o período que atravessamos, a DHM implementou uma nova política tarifária que, para além de descontos, oferece uma maior autonomia e flexibilização para efetuarem alterações às suas reservas.
As novas tarifas estão organizadas em três níveis:
• Free, com 10% de desconto sobre a tarifa e cancelamento ou alterações à reserva sem custos adicionais até 24 horas antes da data de check-in;
• Super Flex, com 20% de desconto sobre a tarifa e cancelamento ou alterações à reserva gratuitos até cinco dias antes da data de check-in, sob o pagamento antecipado de 30% do valor total da reserva;
• Flex, com 30% de desconto sobre a tarifa e alterações à reserva gratuitas até dez dias antes da data de check-in, sob o pagamento antecipado e integral da totalidade da reserva. Esta tarifa não é reembolsável.
Não esquecendo as equipas que diariamente se encontrem na linha da frente do combate à COVID-19, a marca de gestão de unidades hoteleiras criou um desconto especial de 35% sobre a tarifa Free para os profissionais que todos os dias trabalham para proteger as populações.

Novas regras
Para fazer face aos desafios sanitários e assegurar a segurança dos clientes, o grupo trabalhou num conjunto exaustivo de medidas de higiene a implementar em todas as suas unidades hoteleiras. Sob os selos DHM Safe e Clean & Safe do Turismo de Portugal, os clientes que fiquem alojados nas unidades grupo hoteleiro vêm reforçadas as medidas sanitárias em todos os espaços, desde quartos, a receção, restaurantes, spa, ginásios ou, ainda áreas de lazer exteriores.

Entre as medidas estão:
• Testes semanais de despiste à COVID-19 para todos os colaboradores;
• Utilização do equipamento de proteção individual recomendado pelas autoridades de saúde, por parte de todos os colaboradores;
• Instalação de tapete sanitário à entrada de todas as unidades, para desinfeção das solas dos sapatos;
• Garantia de que os quartos têm um período de 24h entre ocupações;
• Medição da temperatura de todos os hóspedes, no momento do check-in;
• Abolição das taxas de room service, para que os hóspedes possam usufruir das suas refeições confortavelmente nos seus quartos;
• Transferência de Kids Clubs para áreas ao ar livre, assegurando a distância social recomendada pelas autoridades de saúde nacionais;
• Nos restaurantes, todos os menus impressos foram substituídos por menus digitais;
• Os couverts passam a ser servidos individualmente, bem como foram eliminados os pratos de partilha.

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