Restaurantes de Cabriz e Paço dos Cunhas de Santar têm nova carta

Por a 19 de Maio de 2020 as 9:57

O restaurante de Cabriz, em Carregal do Sal, e o restaurante do Paço dos Cunhas de Santar, em Nelas, voltam ao convívio dos comensais em meados deste mês, cumprindo com todas as recomendações sanitárias e de distanciamento físico para a reabertura da atividade.

Fechados por força da crise pandémica que atravessa o país desde março, os dois espaços de restauração beirões, que são referências obrigatórias para os amantes de gastronomia, reabrem as portas com novas cartas concebidas pelo chef Henrique Ferreira, que como vem sendo habitual privilegia os produtos endógenos e sazonais.

Ambos os restaurantes terão a sua lotação reduzida, em 50% no caso do Paços dos Cunhas de Santar e em 40% no caso de Cabriz, uma vez que será aberta ao público diariamente uma sala que costuma ter utilização limitada ao fim-de-semana para grandes grupos. Os restaurantes terão álcool-gel disponível para desinfecção das mãos. A todos os cuidados sanitários que já existiam antes da pandemia, os responsáveis pelos espaços vão introduzir ainda mais procedimentos de higienização, que se estendem à preparação e confecção de alimentos ou ao serviço de mesa.

Novas cartas

“A carta do Paço dos Cunhas de Santar é como que um best of dos últimos 11 anos de funcionamento do restaurante, com os pratos e os ingredientes mais apreciados ao longo desses tempos, que o chef vai apresentar com uma nova interpretação, reinventando a forma de os levar até à mesa”, explica o espaço. Regressam assim, por exemplo, o lombinho de vitela, puré de batata trufado, cogumelos pleurotes, ou magret de pato, migas de espargos e laranja. No peixe, vai voltar a ser possível degustar, entre outros, um lombo de bacalhau da Islândia, salteado de favas, tomate e coentros, ou em enrolado de polvo, cenoura assada, beringela e curgete esferas de vinagre. Por outro lado, mantém-se disponível na carta os menus de degustação “Fique nas mãos do chef”, com escolha entre três e cinco porções.

Também em Cabriz há novidades. Com um conceito mais tradicional, o restaurante situado no Carregal do Sal aposta na proteína local, com sugestões diárias de peixe e carne e um vasto leque de opções onde se destacam os pratos de cabrito, vitela, polvo de bacalhau.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *