Pestana retoma operação em junho com reabertura de alguns hotéis

Por a 18 de Maio de 2020 as 15:10
José Theotónio, CEO do Grupo Pestana

Os hotéis do Grupo Pestana vão voltar a abrir ao público a partir do dia 5 de junho. Depois de terem encerrado portas devido à pandemia da COVID-19, o maior grupo hoteleiro nacional anuncia a retoma da operação que irá abranger alguns hotéis e Pousadas de Portugal.

A reabertura vai fazer-se de forma faseada e, nesta primeira fase vão reabrir 10 unidades. Na região de Lisboa, abrirá portas  o Pestana Cascais e, no Algarve, o Pestana Viking, Pestana Alvor South Beach e o Pestana D. João Villas. As Pousadas de Portugal retomam a atividade com as unidades de Viana do Castelo, Ria de Aveiro, Alcácer do Sal, Sagres, Valença e Bragança. O Pestana Tróia Eco-Resort está já disponível, bem como os campos de golfe do Grupo e, na Madeira, o Casino da Madeira está igualmente pronto a reiniciar atividade, em junho.

“Em linha com as orientações das autoridades de saúde, o Pestana Hotel Group implementou um protocolo interno de procedimentos com o objetivo de oferecer as melhores condições de segurança e higiene a hóspedes e colaboradores”, explica o grupo em comunicado.

Saiba maisPestana Investe 250 Milhões De Euros Em 20 Novos Hotéis

Algumas das medidas adotadas incluem a criação de circuitos de circulação, devidamente identificados, tendo em vista o distanciamento social; novas funcionalidades da app, permitindo menor contato pessoal e disponibilização de novos serviços neste canal e colocação de acrílicos de proteção nas receções. Foram reforçados os procedimentos e frequência da limpeza e higienização, quer dos espaços de alta frequência e de acesso comum (piscinas, elevadores e outros), quer dos quartos (sem a presença dos hóspedes durante o período de ocupação). Os colaboradores estão devidamente equipados com materiais de proteção individual (máscaras, viseiras, protetores de sapatos, luvas, álcool-gel) e, aos hóspedes, são lembradas as recomendações de distanciamento social e etiqueta respiratória da Direção-Geral da Saúde. Os restaurantes funcionam por marcação, estando também disponíveis serviços de Take-away e Room Service.

A cadeia hoteleira liderada por José Theotónio lança ainda uma campanha dirigida aos profissionais de saúde, oferecendo, até ao final de 2020,  50% de desconto na estadia com pequeno-almoço incluído.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *