AHP promove ciclo de webinars dedicados à reabertura da hotelaria

Por a 12 de Maio de 2020 as 15:22

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) iniciou na passada segunda-feira, dia 11 de maio, um ciclo de webinars dedicados à reabertura do alojamento turístico em Portugal.

O webinar desta terça-feira, 12 de maio, foi dedicado ao Selo Clean & Safe e contou com o Turismo de Portugal e o Dom José Beach Hotel, hotel já certificado com este Selo, como convidados.

A partir desta quarta-feira, 13 de maio, o ciclo passa a ser dedicado às várias áreas da operação dos Empreendimentos Turísticos, Hostels e Guesthouses e terá como convidados já confirmados, entre outros, os Pestana Hotel Group, o Grupo Accor, o Marriott, o Six Senses Douro Valley, o Bairro Alto Hotel. Serão abordadas temáticas como o “Acolhimento e Acompanhamento aos hóspedes” (13 de maio), “F&B” (15 de maio), “Housekeeping” (18 de maio), “Recursos Humanos: Para lá das regras sanitárias, um compromisso de confiança e engagement” (20 de maio), “Special Hostels” (22 de maio), “Meetings & Incentives” (25 de maio) e “SPAs, Ginásios, Piscinas e Kids Club (27 de maio).

Para Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, “o ciclo de webinars que agora se inicia é virado para um objetivo: ajudar a nossa indústria a abrir de novo as portas. Vamos começar com as questões técnicas para depois nos podermos focar sobre as áreas chave da hotelaria: desde o Acolhimento e Acompanhamento dos nossos hóspedes; ao F&B; à gestão de Recursos Humanos; à organização de Eventos e reuniões; aos SPAs, Ginásios, Kids clubs e Piscinas, em todas estas áreas serão sensíveis às alterações decorrentes da nova realidade sanitária e económica. Convidámos, por isso, grupos hoteleiros internacionais para partilharem experiências, guias e manuais que estejam a implementar nos seus grupos e hotéis. Serão inspiradores para outros hoteleiros e permitirão ouvirmos falar de estratégias e práticas que, aqui e ali, podem ser adaptadas a diferentes realidades. Serão nossos convidados administradores ou diretores e responsáveis operacionais, com muita experiência e prática de hotelaria em grandes escolas internacionais, a par de outros com experiências mais locais. Teremos também um webinar específico dirigido a Hostels e Guesthouses que têm regras e questões logísticas próprias, não só pelo tipo de unidade de alojamento como pelos espaços comunais e partilhados, que são o seu “ADN”. A responsável salienta ainda que “ há duas áreas também fundamentais na hotelaria, reuniões e incentivos e SPAs, piscinas etc, que terão de ficar para o fim, porque não há ainda orientações técnicas”.

Os webinars são exclusivos para associados da AHP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *