RIU cria manual para reabertura de hotéis e mantém buffets

Por a 11 de Maio de 2020 as 10:42

A cadeia RIU Hotels & Resorts criou um manual no qual define as regras para a reabertura das suas unidades no pós-COVID 19 e no qual estão delineados 17 protocolos a adotar.
Bar, Cozinha, Pastelaria, Receção de Mercadorias, SAT (Serviços Técnicos), Zonas Industriais, Áreas de Pessoal, Transporte de Pessoal, Fitness e Animação, entre outros, são os departamentos que, a partir deste momento, aplicarão as novas medidas no seu trabalho diário para enfrentar a reabertura de uma forma global, que atendem desde a limitação da ocupação do hotel e das suas diferentes zonas, até ao doseamento correto dos produtos viricidas de eficácia comprovada.

Estes protocolos foram criados pelos profissionais da RIU em colaboração com o Preverisk Group, consultora internacional especializada em consultoria, auditoria e formação em saúde e segurança na indústria turística. A colaboração resultou neste conjunto de protocolos que oferecem soluções específicas e aplicáveis para os hotéis e as suas diferentes áreas.

De entre as medidas definidas, a oferta de F&B nos resorts, que tem como mote os buffets, irá manter-se. “A RIU aposta firmemente por manter os seus buffets, uma vez que são uma parte característica da sua oferta e está muito bem valorizada pelos seus clientes. Para isso, irá instaurar medidas de segurança que deverão ser seguidas pelos funcionários e pelos clientes”, explica o grupo. Desta forma, serão organizados turnos de almoço e jantar, a capacidade dos restaurantes é reduzida e a desinfeção das mãos na entrada será obrigatória. Cada hóspede deverá usar luvas e máscara quando pretender ir aos buffets, que agora terão mais porções individuais, mais produtos embalados e mais cozinha ao vivo. É imposta uma rotina ainda mais estrita de supervisão das temperaturas, substituição mais frequente dos talheres para servir, assim como medidas de higiene e distância dos funcionários. As mesas estarão cobertas por toalhas descartáveis, os talheres serão colocados na mesa e as atribuições dos lugares serão realizadas mantendo as distâncias de segurança e evitando as zonas de passagem, entre outras medidas.

“O seguinte passo será a criação de uma rede constituída como uma grande Aliança do setor para poder partilhar e distribuir estes conhecimentos entre os agentes do setor que o pretendam, uma vez que todos trabalham agora com o objetivo comum de recuperar a atividade de forma segura e a confiança dos clientes nos destinos e negócios. Ao fazer parte da Aliança, os participantes também poderão aceder aos módulos de formação elaborados pela Preverisk onde se explicam as operações das medidas recomendadas. Estes protocolos já estão nas mãos dos governos autonómicos espanhóis e internacionais, assim como nas mãos do TUI Group para a sua supervisão”, explica o  grupo em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *