Caves Cálem e Burmester têm selo “Clean & Safe”

Por a 4 de Maio de 2020 as 10:46

O grupo Sogevinus já é portador do selo “Estabelecimento Clean & Safe”, criado pelo Turismo de Portugal, para os vários espaços que o grupo detém dedicados ao enoturismo, com destaque para as caves de vinho do Porto Cálem e Burmester, em Vila Nova de Gaia, e para a Quinta de S. Luiz, no Douro.

Para além da certicação do cumprimento de todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus que este selo vem reconhecer publicamente, a Sogevinus está já a reorganizar a dinâmica de visitas nos vários espaços, pensando em todos os detalhes que permitam assegurar a proteção e o bem-estar dos turistas e dos colaboradores da empresa.

“Fazer com que as pessoas que nos visitam se sintam seguras é a nossa prioridade e estamos a rever e reforçar todas as medidas nesse sentido”, afirma Maria Manuel Ramos, diretora de turismo da Sogevinus. “O grande desafio, neste momento, passa por conseguirmos oferecer uma visita segura e, ao mesmo tempo, preservar o serviço e a hospitalidade, na medida em que estes são elementos essenciais que transformam as visitas aos nossos espaços em experiências diferenciadoras junto de quem vem à procura de descobrir mais sobre o universo do vinho do Porto”, explica. “Tendo em conta o distanciamento social que hoje é exigido, o atendimento e o relacionamento humano serão as mais-valias que nos vão permitir continuar a assegurar uma proximidade com o cliente. Assim, apesar de não termos ainda definida a data de reabertura dos nossos espaços, vamos também investir na formação de todos os nossos colaboradores, para que estes se possam ir adaptando às características e exigências de uma nova realidade, de forma a garantir que tudo estará a funcionar, de forma plena, no momento em que voltarmos a abrir as portas aos nossos visitantes”, acrescenta.

“De recordar que as caves Cálem e Burmester estão entre as três caves mais procuradas pelos turistas. Só a Cálem, que mantém a liderança enquanto cave de vinho do Porto mais visitada, registou, no ano passado, a presença de 300 mil visitantes. Portugueses, franceses e espanhóis foram os que mais visitaram os espaços do grupo Sogevinus em 2019”, conclui a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *