Hotéis portugueses vão ter selo de garantia emitido pelo Turismo de Portugal com recomendações da DGS

Por a 21 de Abril de 2020 as 17:58

Junho é o mês previsto para algumas unidades hoteleiras começarem a abrir portas para receber hóspedes. A informação foi dada por Raul Martins, presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), à saída de uma reunião com o primeiro-ministro, secretária de Estado do Turismo e secretário de Estado da Saúde, juntamente com os responsáveis de cinco dos principais grupos hoteleiros (Vila Galé, Pestana, Sana, Hoti Hotéis e Porto Bay).

No final da reunião, que teve como objetivo transmitir ao Governo as preocupações conjuntas da Hotelaria de todo o País sobre o momento atual e sobre a reabertura e retoma do setor no futuro próximo, foi dado a conhecer que o Turismo de Portugal vai passar um selo de garantia às unidades hoteleiras que cumprirem as recomendações da Direção Geral de Saúde e da Organização Mundial do Turismo, à semelhança do que está a ser feito em Espanha com o selo ‘Hotel COVID Free’. “A mensagem de confiança é o selo de garantia que vai ser emitido pelo Turismo de Portugal e que os hotéis têm de cumprir uma série de recomendações que são dadas pela Direcção Geral de Saúde (DGS)e pela OMT”, explicou Raul Martins.

Quanto às aberturas das unidades hoteleiras, algumas das quais já no mês de junho e outras apenas a partir de setembro, o dirigente associativo referiu que não existe propriamente um programa para as mesmas, mas que,provavelmente, se devem fazer “sabemos que no verão haverá mais tendência para as zonas de férias balneares ou zonas do interior, que penso que irão ser mais procuradas porque aí as pessoas estarão mais afastadas de aglomerações, as zonas que terão maiores aglomerações não serão certamente a primeira escolha e durante o mês de julho e agosto abrirão hotéis mais posicionados nesses locais. A partir de setembro, se houver um medicamento ou a vacina, certamente que as cidades passarão a ter uma procura, mas será sempre muito reduzida até que exista uma segurança sanitária”.

Uma das soluções sugeridas pelo Governo para contribuir para o aumento da procura para os hotéis portugueses nesta altura, são os voos charters que, podem ser “uma boa opção porque sabemos de onde vêm esses turistas e se viajam em segurança”, diz Raul Martins.
(em atualização)

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *