Hotéis DHM disponibilizam quartos para receber desalojados e pessoal auxiliar no combate à pandemia da COVID-19

Por a 15 de Abril de 2020 as 15:48
Hotel Azor, em Ponta Delgada, gerido pela DHM

A DHM – Discovery Hotel Management, marca de gestão hoteleira criada no seio do Discovery Portugal Fund, responsável pela gestão 17 ativos hoteleiros em operação pertencentes ao fundo, iniciou no mês de Abril um conjunto de iniciativas pro-bono de sensibilização, solidariedade e apoio operacional às vítimas e pessoal auxiliar da pandemia de Covid-19.

Um dos principais destaques é a abertura do hotel Ramada Lisbon by Wyndham para o acolhimento de idosos desalojados de lares encerrados por razões de segurança. A iniciativa, que já acolheu os primeiros hóspedes, decorre a pedido da CM Lisboa. O Ramada Lisbon assegura uma operação que disponibiliza até 90 quartos.

No mesmo sentido, o Palácio da Lousã Boutique Hotel já se disponibilizou perante a CM Lousã para acolher, de forma pro-bono, idosos da região que tenham de ser transferidos em virtude do encerramento de lares e outras instituições de acolhimento.

Em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, o Azor Hotel está igualmente a cooperar com as autoridades Açorianas, com a abertura do hotel para o alojamento e alimentação de operacionais da Proteção Civil e Bombeiros. A iniciativa, que arrancou no final de Março, tem como missão acolher recursos humanos que estão na linha da frente no combate à pandemia.

Referência ainda para outros hotéis que compõe o portefólio da DHM, entre os quais o Douro41, o Vila Monte Farm House, o Santiago Hotel Cooking & Nature, ou o Monte Real Hotel Temas e Spa, que têm estado proactivamente a realizar ações de apoio a instituições de apoio local, através da doação de bem materiais e ou alimentares.

Francisco Moser (Managing Director da DHM – Discovery Hotel Management) apela a outros hotéis para participarem neste movimento de apoio: “A palavra atitude é uma palavra definidora do nosso conceito e estilo de hotéis, por isso neste momento complicado não poderíamos assumir uma atitude passiva. Desde o primeiro momento temos estudado formas de apoio e colaboração com as autoridades e profissionais de saúde. Não podíamos ficar indiferentes à causa, nem aos pedidos que nos foram endereçados, sobretudo pelas autarquias. É fundamental que outras unidades hoteleiras se juntem as estas iniciativas, oferecendo disponibilidade e apoio real às comunidades onde estão inseridas”.

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