“Não há qualquer razão para degradar o preço que demorou cinco anos a construir”

Por a 9 de Abril de 2020 as 16:42

O administrador dos Hotéis Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida, apelou esta quinta-feira para que os players do setor não baixem os preços quando a atividade retomar. O responsável falava num webinar sobre “Inovação e Tecnologia na Hotelaria”, organizado pela Infraspeak com o apoio do Publituris.

O responsável dos Hotéis Vila Galé estima que a partir de abril do próximo ano possa “haver uma tendência para se começar a ter outra vez boas ocupações”. No entanto, não consegue prever quando é que a hotelaria vai voltar aos níveis pré-COVID-9, uma vez que essa recuperação vai depender das estratégias de preço. “Deixo aqui um apelo público a todos os players do setor: é muito perigoso entrarmos num programa de descida e de degradação de preço que demorou anos a construir. Não há qualquer razão para vendermos mais barato. O produto não está pior, é exatamente o mesmo produto e tem um determinado valor”.

Para o gestor hoteleiro, “é preciso muita atenção nas políticas de captação do cliente”. Gonçalo Rebelo de Almeida defende uma “captação inteligente”, “evitando a todo o custo a via da promoção e do preço como único fator de venda”. “As pessoas não vão viajar mais se não se sentirem seguras só por causa do preço. Não vou dizer que não se tenha de fazer alguma coisa, mas é preciso muito cuidado com isso. Isto pode fazer com que, em termos de número de clientes, a resposta seja mais rápida, mas do ponto de vista da receita demore cinco, seis anos. Caso se caia na tentação de fazer descontos de 15% e 20% a partir do próximo ano, então sim vamos demorar cinco, a seis anos a recuperar. A estratégia preferível é aguentar o nível de preço, deixando a procura crescer, porque ela vai crescer”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *