Albufeira isenta hotéis e empreendimentos turísticos de taxas municipais

Por a 8 de Abril de 2020 as 15:11
AHETA

A Câmara Municipal de Albufeira respondeu favoravelmente ao pedido da AHETA para isentar hotéis e empreendimentos turísticos do município de todas as taxas municipais.

Numa nota à comunicação social, a AHETA informa que dirigiu uma carta à AMAL – Associação de Municípios do Algarve, assim como a todas as Câmaras Municipais do Algarve, requerendo a Isenção de Taxas Municipais para todos os hotéis e empreendimentos turísticos, designadamente aquelas que se encontram agregadas às tarifas de água, tendo o Município de Albufeira respondido favoravelmente a este pedido.

Na carta que é anexada à nota de imprensa, a AHETA requer às Câmaras Municipais da região que “isentem, temporariamente, os empreendimentos turísticos (hotéis, apartamentos e aldeamentos turísticos, marinas e portos de recreio, campos de golfe e parques temáticos, casinos, etc.) do pagamento de taxas municipais, designadamente aquelas que se encontram associadas à taxa de consumo de água (Gestão de Resíduos Urbanos, Saneamento de Águas Residuais, Recursos Hídricos, etc. etc.)”.

“Esperamos que as restantes edilidades da região sigam o exemplo da Câmara de Albufeira, isentando os hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve de todas as taxas municipais”, conclui a nota.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *