Albufeira isenta hotéis e empreendimentos turísticos de taxas municipais
A Câmara Municipal de Albufeira respondeu favoravelmente ao pedido da AHETA para isentar hotéis e empreendimentos turísticos do município de todas as taxas municipais.

Publituris Hotelaria
Marca Super 8 estreia em Portugal em 2027 após acordo entre a Wyndham e Soliteight
RoomRaccoon aponta para aumento de 24% no RevPAR durante a Páscoa
Jovem Talento da Gastronomia 2025 com inscrições abertas até 30 de junho
Palacete Severo entra na Hot List 2025 da Condé Nast Traveller
Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels
Marca Tempo by Hilton chega a Portugal
Líbere Hospitality Group abre aparthotel no Porto
Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa aposta em novo chef
Details estabelece parceria com Builtrix para acelerar práticas de sustentabilidade
Hotel Mercure Ponta Delgada inaugurado na antiga Pensão Central
A Câmara Municipal de Albufeira respondeu favoravelmente ao pedido da AHETA para isentar hotéis e empreendimentos turísticos do município de todas as taxas municipais.
Numa nota à comunicação social, a AHETA informa que dirigiu uma carta à AMAL – Associação de Municípios do Algarve, assim como a todas as Câmaras Municipais do Algarve, requerendo a Isenção de Taxas Municipais para todos os hotéis e empreendimentos turísticos, designadamente aquelas que se encontram agregadas às tarifas de água, tendo o Município de Albufeira respondido favoravelmente a este pedido.
Na carta que é anexada à nota de imprensa, a AHETA requer às Câmaras Municipais da região que “isentem, temporariamente, os empreendimentos turísticos (hotéis, apartamentos e aldeamentos turísticos, marinas e portos de recreio, campos de golfe e parques temáticos, casinos, etc.) do pagamento de taxas municipais, designadamente aquelas que se encontram associadas à taxa de consumo de água (Gestão de Resíduos Urbanos, Saneamento de Águas Residuais, Recursos Hídricos, etc. etc.)”.
“Esperamos que as restantes edilidades da região sigam o exemplo da Câmara de Albufeira, isentando os hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve de todas as taxas municipais”, conclui a nota.