Lay-off: AHP pede reembolsos rápidos para as empresas

Por a 31 de Março de 2020 as 14:10

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal diz estar satisfeita com as novas regras do regime de lay-off mas pede rapidez ao Governo nos pagamentos.

“Apelámos para que os pagamentos e os reembolsos às empresas, que têm de avançar com os salários dos trabalhadores e depois esperar pelo reembolso da parte da SS, fossem rápidos e, pela informação que dispomos, o Governo está a ter isso em consideração, sendo que os primeiros reembolsos estão previstos para 28 de abril”, refere em comunicado  Raul Martins.

O presidente da associação pede ainda o alargamento de prazos. “Não posso deixar de referir que estamos preocupados quanto ao ritmo de retoma da atividade das viagens e turismo, que vai ser lenta e difícil. É, por isso, necessário alargar os prazos de reembolso das empresas quanto às linhas de apoio vigentes, permitindo-lhes vir a retomar a sua atividade em condições de honrar os seus compromissos. Assim, os reembolsos dos financiamentos terão de ser alargados para cerca de 3 anos, o que vamos propor ao Governo”, adianta.

Apesar dos apelos, a AHP sublinha “que as medidas, até agora anunciadas, são corretas e ponderadas e vão ao encontro do que é necessário para continuar a garantir os postos de trabalho”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *