Revive: Hoti Hotéis converte Palacete em São João da Madeira em hotel

Por a 26 de Março de 2020 as 11:35
Manuel Proença, presidente do Grupo Hoti Hotéis

A Hoti Hotéis ganhou o concurso para adjudicar a concessão de exploração do Palacete dos Condes Dias Garcia, em São João da Madeira, um dos imóveis integrados no programa Revive.

A cadeia hoteleira liderada por Manuel Proença vai pagar uma renda anual de 30.528,00 euros, no âmbito da recuperação do imóvel e da instalação de um estabelecimento hoteleiro de quatro estrelas,com cerca de 70 quartos, num investimento que deverá rondar os 4 milhões de euros.

Construído na viragem do século XIX para o século XX, este palacete é um exemplar arquitetónico do “estilo abrasileirado” ou “arquitetura dos brasileiros”, símbolo da afirmação e do prestígio pessoal e riqueza do seu proprietário, António Dias Garcia, natural de São João da Madeira, que fez fortuna no Brasil. Após o desaparecimento de António Dias Garcia nos anos 40 do século passado, o palacete funcionou como Instituto de Línguas, como Centro de Formação da Indústria do Calçado, como Liceu e ainda como Tribunal.

O imóvel vai ser concessionado por 50 anos, prevendo-se a sua abertura ao público como estabelecimento hoteleiro em meados de 2022.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *