Grupo Hilton cria plataforma de emprego para os trabalhadores dispensados

Por a 23 de Março de 2020 as 16:36

A cadeia hoteleira internacional Hilton Hotels & Resorts criou um centro de recrutamento online dirigido aos seus colaboradores dos Estados Unidos que, devido ao encerramento dos hotéis por causa da pandemia COVID-19, perderam os seus postos de trabalho. O objetivo é que estes trabalhadores consigam ser rapidamente realocados em funções temporárias noutras empresas e que regressem ao grupo, mais tarde.

“O novo coronavírus criou desafios sem precedentes para a nossa indústria, para os nossos hotéis e para os nossos colaboradores. Embora tenhamos feito de tudo para limitar as mudanças do nosso pessoal, sem pessoas a viajar, não temos ninguém para receber”, refere o grupo na plataforma Hilton Workforce Resource Center.

Nesta página, estão anunciadas perto de 200 mil vagas de emprego temporário em empresas como os supermercados LIDL ou a Amazon. As oportunidades  visam preencher vagas por um período limitado e alguns recrutadores anunciam a entrada imediata do candidato.

“Enquanto a nossa indústria atravessa o seu maior desafio de sempre, estabelecemos parcerias com empresas que estão a expandir a equipa para se conectarem aos nossos colaboradores com novas oportunidades. (…) Em breve, os nossos hotéis vão voltar a receber hóspedes do mundo inteiro. E, quando isso acontecer, vamos receber calorosamente de volta os que gostam tanto da hospitalidade da Hilton como nós”, adianta a cadeia.

Atualmente, os hotéis da insígnia Hilton empregam 60 mil colaboradores de forma direta nos escritórios e hotéis dos Estados Unidos e cerca de 200 mil empregados através das unidades de franchising. O grupo tem mais 6100 unidades em 117 países.

Recentemente, o CEO da Associação Americana de Hotéis e Alojamento- American Hotel & Lodging Association – estimou, em declarações à imprensa do país, o encerramento de metade das 56 mil unidades existentes nos Estados Unidos até ao final de março e disse que 70% dos trabalhadores da hotelaria já não se encontram a exercer funções.

Em Portugal, há seis unidades sob a insígnia do grupo: o Conrad Algarve, o Hilton Vilamoura,  As Cascatas Golf Resort & SPA, o Double Tree by Hilton Lisbon Fontana Park, o Boeira Garden Hotel Porto Gaia e o The Emerald House Lisbon, cuja inauguração está prevista para este ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *