Makro define novas regras de funcionamento nas lojas

Por a 20 de Março de 2020 as 15:47

A makro atualizou o Plano de Contingência, que já tinha sido implementado no início do mês, em todas as suas lojas. A empresa grossista anuncia novas medidas que visam a segurança de funcionários e clientes.

“A makro é o ponto de abastecimento principal para inúmeros negócios próprios, mercearias, cantinas, hospitais, clínicas, bombeiros, bancos alimentares, entre outros. A nossa operação não pode nem deve encerrar totalmente. Temos uma missão pública a cumprir. Estamos a fazer os possíveis para conciliar a segurança dos nossos colaboradores e a nossa esfera de atuação com as necessidades dos nossos clientes”, afirma David Antunes, CEO da Makro em Portugal.
Neste sentido, a empresa atualiza a sua estratégia ao nível do funcionamento das suas 10 lojas em território nacional (Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira). Entre as novas medidas estão a redução dos horários de funcionamento das lojas (fecho às 19h00) e encerramento de todas as lojas ao doming, o eforço da sinalética na distância de linhas de caixa e na distância mínima adequada (1 a 2 metros) com outros colaboradores e cliente, a recomendação do pagamento através de MB WAY ou cartão.

A makro vai ainda limitar duas pessoas por um cartão de cliente, reforçar as medidas de higiene para colaboradores e clientes, através de produtos específicos para o efeito e de sinalética informativa em toda a área comum de circulação de pessoas. A empresa suspende ainda a devolução de produtos para garantir a segurança alimentar e a saúde dos seus colaboradores e clientes. Já com o objetivo de minimizar ao máximo as interações em loja o pedido de novos cartões será realizado  exclusivamente online,

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *