Hoteleiros espanhóis unem esforços em plataforma solidária

Por a 20 de Março de 2020 as 11:55

Os hotéis em Espanha estão a unir esforços e criaram uma plataforma online que visa a coordenação do setor hoteleiro face à pandemia do coronavírus. O objetivo é divulgar, junto das autoridades e dos cidadãos, informações relativas às várias unidades do país e à forma como podem ajudar a sociedade nesta altura. Entre as  iniciativas divulgadas, é possível verificar que hotéis estão a oferecer as suas instalações para apoiar os profissionais de saúde e acolher pessoas que estejam sem lugar para pernoitar.

Qualquer empresário responsável por uma unidade de alojamento, seja hotel, aparthotel ou apartamento turístico, pode fazer o registo em Hoteles en Acción,preencher o formulário  e juntar-se ao movimento solidário explicando de que forma pode contribuir para ajudar.

Entre o apoio prestado, é possível disponibilizar camas para acolher pessoas que precisem de alojamento, ceder as lavandarias dos hotéis para apoiar os hospitais, ceder os parques de estacionamento ou recolher alimentos e disponibilizá-los nas unidades. A plataforma apela à união e entreajuda do setor e aceita as sugestões e iniciativas apelando a que cada um ajude como puder.

O Ministério da Saúde de Espanha anunciou esta sexta-feira, 20, um total de 19.980 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 1.002 mortes. Nas últimas 24 horas, o país registou 2.833 novos casos de Covid-19, um aumento de 16,5% em relação a quinta-feira, e mais 235 mortes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *