Caju Le Petit Hotel adota soluções Vicaima

Por a 20 de Março de 2020 as 15:13

A Vicaima, empresa que atua no setor do  design e na produção de soluções para o setor hoteleiro, foi a marca selecionada para integrar o Caju Le Petit Hotel, localizado no Funchal, na Madeira. Membro do grupo Divine Hotels Collection o projeto, reflete elementos arquitetónicos que remetem para o passado, legitimando o arrojo e o pulsar do presente, onde soluções customizadas de portas e painéis desenvolvidas sob o conceito Vicaima MATCH contribuíram para esta viagem no tempo.

“Conforto, modernidade e alma é a tríade que designa esta nova unidade hoteleira, marcada pelo minimalismo urbano, sob assinatura da Nini Andrade Silva, reconhecida internacionalmente como uma das designers de interiores mais conceituadas do mundo”, explica a marca.

Saiba mais: Caju Le Petit Hotel Inaugura Na Madeira Em Investimento De 4,5 Milhões De Euros

Para as entradas dos quartos e suite do Caju Le Petit Hotel, foi selecionado o Portaro Inverse EI30 AC41dB, com resistência ao fogo de 30 minutos e isolamento acústico até 41db. Este produto é adequado para instalação em locais onde os requisitos de resistência ao fogo e o isolamento acústico são preponderantes.

“Toda a envolvência do espaço pauta pelo contraste marcante entre o betão e as pedras centenárias, respeitosamente preservadas, e ainda pelo revestimento de todos os elementos Vicaima, desenvolvidos em exclusivo para o projeto, que apresenta um concrete look. Este último, advém da aplicação das soluções Vicaima MATCH, que recorre a tecnologias de produção inovadoras, permitindo a reprodução customizada de diferentes materiais, padrões e texturas. O equilíbrio patente nestes distintos elementos: portas, aros, painéis de revestimento e coretes técnicas confere ao hotel uma identidade autêntica e exclusiva”, explica a Vicaima.

No que concerne às zonas comuns a escolha recaiu mais uma vez sobre a solução Portaro Inverse, um conceito que reforça e que se alia às tendências da arquitetura moderna, uma vez que permite a integração da porta com painéis de revestimento, criando deste modo planos contínuos e harmoniosos. As opções técnicas eleitas para o Caju Le Petit Hotel, conferem conforto e segurança às exigências decorativas de um local dinâmico, despojado, onde a comodidade impera.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *