Vila Galé: “A situação grave obrigou-nos a encerrar a maioria dos hotéis em Portugal”
Grupo hoteleiro mantém apenas sete unidades em operação para hóspedes que precisem de alojamento por motivos profissionais.
Rute Simão
Antigo Hotel Central em Monção será transformado em novo cinco estrelas
BOA Hotels investe 50M€ em resort de cinco estrelas no Douro
Mercan Properties inaugura Holiday Inn Express Porto-Boavista após investimento de 21M€
Vila Galé chega a São Luís do Maranhão com dois hotéis
Highgate Portugal de olhos postos no Algarve após renovação do Palácio do Governador
Hilton inaugura oficialmente o seu primeiro hotel nos Açores
Iniciativa Be Our Guest debate a “Hotelaria Atual nos Açores” com Joana Damião Melo
Mercure abre novo hotel na Polónia
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
O Grupo Vila Galé anunciou o encerramento da maioria das unidades em território nacional devido ao surto de coronavírus que tem afetado o país. “A situação grave em que vivemos infelizmente obrigou-nos a encerrar a maioria dos hotéis em Portugal”, refere o comunicado publicado no site oficial da cadeia hoteleira.
Das 24 unidades que o segundo maior grupo hoteleiro nacional gere atualmente, apenas sete se manterão abertas para dar apoio a trabalhadores que, por motivos profissionais, precisem de alojamento. “Constatámos nos últimos dias que continuam a existir um conjunto de profissionais no nosso país com necessidades de alojamento, sejam eles profissionais de empresas que não podem suspender os seus serviços para garantir os serviços mínimos necessários ou clientes em transito que não conseguem voos de regresso”, explica.
O grupo liderado por Jorge Rebelo de Almeida refere ainda que foram implementadas tarifas especiais que são aplicáveis tanto a estas novas reservas como a clientes já alojados e que necessitem de estender a sua estadia.
“Paralelamente, estamos disponíveis a celebrar protocolos e parcerias com entidades de saúde para suprir e ajudar em caso de necessidade”, conclui a nota.
Os hotéis que se manterão em funcionamento são o Hotel Vila Galé Porto, o Hotel Vila Galé Coimbra, o Hotel Vila Galé Cascais, o Hotel Vila Galé Ópera (Lisboa), o Hotel Vila Galé Évora,o Hotel Vila Galé Ampalius (Vilamoura) e o Hotel Vila Galé Cerro Alagoa (Albufeira).
As unidades foram selecionadas de forma a garantir a cobertura do território nacional de norte a sul.
O grupo tinha agendadas para o mês de março a inauguração do Vila Galé Collection Alter Real, em Alter do Chão, e do Vila Galé Serra da Estrela, em Manteigas.