Pestana restringe comunicação “ao essencial”

Por a 18 de Março de 2020 as 11:22
José Theotónio, CEO do Grupo Pestana

Numa altura em o setor  está a ser gravemente afetado pelas consequências do COVID-19, vários são os grupos hoteleiros que têm vindo a público anunciar medidas face à atual situação. Desde o encerramento temporário de unidades à disponibilização de hotéis para profissionais de saúde, o setor vai reagindo, ainda que de forma tímida, ao cenário menos positivo que assolou a operação hoteleira.

O grupo Pestana tem mantido o silêncio sobre quais as decisões que está a implementar ao nível da operação e anunciou que vai apenas comunicar o essencial. “Estamos a restringir as nossas comunicações ao essencial. Proteja-se e siga as orientações da OMS. Até breve”, lê-se numa das redes sociais do maior grupo hoteleiro nacional.

Saiba mais: Pestana Investe 250 Milhões De Euros Em 20 Novos Hotéis

Apesar de já terem sido avançadas  notícias na imprensa que dão conta do encerramento temporário de alguns hotéis do grupo liderado por José Theotónio, principalmente na Madeira, ainda não foi confirmada nenhuma informação de forma oficial.

No site oficial do grupo pode ler-se um comunicado com algumas medidas de segurança implementadas nas unidades. “Em resposta a esta realidade evolutiva, pusemos em prática medidas robustas, em alinhamento com as diretrizes das autoridades de saúde nacionais e internacionais. Estão implementados protocolos operacionais exaustivos de prevenção ao COVID-19, com foco particular nas medidas de higiene e limpeza, em todos os hotéis Pestana do mundo”, refere.

A nota, assinada pelo CEO, adianta ainda que “uma hospitalidade acolhedora e próxima tem estado sempre no cerne dos valores da nossa empresa. Por esse motivo, a sua segurança e bem-estar, bem como as das nossas equipas, são e serão sempre as nossas prioridades”.

Recorde-se que o grupo tem atualmente 100 hotéis em 16 países e anunciou a abertura de 10 novas unidades este ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *