COVID-19: Grupo Plateform encerra 150 restaurantes

Por a 18 de Março de 2020 as 11:52
Em consequência da crise de saúde pública devido ao surto de COVID-19, a Plateform decidiu encerrar todos os seus restaurantes ao público, por tempo indeterminado. A medida teve efeito esta segunda-feira, dia 16 de março e incluiu todos os restaurantes de rua e de espaços comerciais, num total de 150 restaurantes em todo o país.
 
“Esta não foi uma decisão fácil. Precisámos de tempo para ponderar tudo o que estava em causa, a começar pelo bem-estar dos nossos quase dois mil colaboradores e de todos os compromissos que assumimos para com eles, fornecedores e parceiros sem nunca imaginar uma crise desta magnitude”, explica em comunicado o CEO do grupo, Rui Sanches. 
 
O grupo decidiu ainda, “por uma questão de equidade entre todos os trabalhadores”, não ter qualquer equipa alocada ao serviço de entrega ao domicílio.
 
“Sabendo que se avizinha um momento árduo, a Plateform continua a trabalhar no presente mas sempre focada no futuro, de forma a garantir a continuidade da empresa e dos postos de trabalho, mantendo a confiança que “este desafio será ultrapassado com resiliência e espírito de união”, adianta a nota.
A Plateform, antiga Multifood, tem 24 marcas, 22 próprias e duas internacionais num total de  150 restaurantes. A  Sala de Corte, a mercearia delicatessen DeliDelux ou a pizzeria ZeroZero.o o Alma e o Tapisco , do chef Henrique Sá Pessoa, são alguns dos espaços de restauração do grupo.
henrique

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *