Vítor Sobral mantém restaurantes abertos com aposta no ‘take-away’ e serviço de balcão

Por a 16 de Março de 2020 as 16:58

O grupo Quina, fundado pelo chef Vítor Sobral, anuncia que vários dos seus restaurantes deixam, a partir de hoje,  de ter serviço de sala, mas mantêm o serviço de balcão, “respeitando as devidas distâncias de segurança”, refere em comunicado. As encomendas são entregues à porta da Tasca da Esquina e da Peixaria da Esquina. Nas Padarias da Esquina, mantêm-se as vendas ao balcão – sendo que se farão entregas para encomendas com valores a partir dos 5 euros.

“Comprometidos com os nossos clientes e colaboradores, o grupo Quina procurou alternativas para minorar o isolamento dos seus clientes – e decidiu reforçar o serviço de ‘takeaway’ em vários dos seus espaços”, explica o chef Vítor Sobral. “Não me faz sentido que um médico, um enfermeiro ou um bombeiro queira encomendar uma refeição para a sua família e que eu não contribua para suprir essa necessidade. Tenho a responsabilidade social de ajudar, prestando um serviço útil a todos. Tenho de continuar a prestar serviços que ajudem a sociedade civil”, adianta.

Vítor Sobral diz ainda que espera que a diminuição de clientes não ” impeça a empresa de garantir o pagamento de salários” e pede ao Governo apoio para ajudar o setor a fazer face aos impactos provados pelo COVID-19.

O grupo é composto por oito restaurantes, a Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina, Talho da Esquina, o ‘corner’ no Time Out Market, três padarias (Padaria da Esquina de Campo de Ourique, de Alvalade e do Restelo), e a Oficina da Esquina, num total de 120 colaboradores,

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