APHORT: “Os empresários do setor não estão a andar a reboque das medidas do Governo”

Por a 16 de Março de 2020 as 10:11

“O turismo quer fazer parte da solução no combate à pandemia e tem dado já grandes sinais à sociedade nesse sentido”, explica em comunicado Rodrigo Pinto Barros. O presidente da APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo destaca a forma como muitas empresas do setor estão a dar o exemplo, decidindo suspender a sua atividade por iniciativa própria, como forma de proteção da saúde e segurança de clientes e colaboradores. “Os empresários do setor não estão a andar a reboque das medidas do Governo, pelo contrário, têm vindo a assumir um papel proativo e responsável no combate a esta pandemia”, afirma.

O presidente pede ainda “sangue-frio” ao Governo e uma “resposta proporcional na gestão e condução de todo o processo”. A associação tinha já manifestado o seu desagrado face às medidas dirigidas ao setor e tomadas pelo executivo de António Costa considerando-as ”insuficientes”.

A APHORT sublinha ainda o apoio à restrição da circulação de turistas nas fronteiras com Espanha que considera ser  um “mal necessário” que trará mais repercussões negativas para o setor do turismo.

Um comentário

  1. Alexandre Silva

    17 de Março de 2020 at 14:53

    Quanto mais rápido se pausar temporariamente a operação hoteleira (e similares) em Portugal, menos casos de Covid-19 teremos, mais rápida será a recuperação do sector, e consequentemente, voltaremos a ser de novo um pólo turístico muito atractivo, por outro lado, o numero óbitos em determinado pais, terá peso na escolha de nosso próximo destino de lazer, quantos mais, menos visitantes, devemos proteger o sector desde já.

    Para termos uma ideia do impacto de óbitos por Corona Virus num pais, façamos um simples exercício:

    Se me oferecerem um bilhete para a passagem de ano em Veneza este ano… vou?
    Ou para a Wuhan para a mesma altura??

    As respostas correspondem ao tempo que o turismo nas zonas mais afectadas mais demorar a recuperar.

    Deviamos proteger mais este sector que tanto pesa no PIB.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *