Airbnb permite cancelamentos de reservas sem custos nem penalizações

Por a 16 de Março de 2020 as 10:02

A plataforma Airbnb  ativou a ‘Política de Causa de Força Maior’, em todo o mundo, que permite que  os anfitriões e os viajantes cancelem as reservas sem custos nem penalizações, devido às interrupções globais nas viagens causadas ​​pelo COVID-19.

Esta atualização aplica-se desde já a todas as reservas, tanto de alojamento como de Experiências, realizadas até 14 de março de 2020 (inclusive) e que tenham uma data de entrada anterior (ou igual) a 14 de abril de 2020.

Esta política aplica-se desde já em todos os países e regiões do mundo, com exceção das viagens domésticas na China continental. Para viagens domésticas na China continental, a Política de Causa de Força Maior aplica-se a qualquer reserva realizada antes de 28 de janeiro de 2020, com data de entrada anterior (ou igual) a 1 de abril de 2020.

“A Airbnb entende que esta decisão terá um impacto nos anfitriões de todo o mundo, muitos dos quais dependem dos rendimentos que geram na Airbnb. A plataforma está a trabalhar para identificar, nos próximos dias ou semanas, diferentes ferramentas e iniciativas que deem suporte aos anfitriões durante estes tempos tão incertos. Muitos dos colaboradores da Airbnb são também anfitriões e todos entendem que é um momento difícil. A Airbnb deseja encontrar um equilíbrio entre apoiar os anfitriões e proteger o bem-estar da comunidade na plataforma”, explica a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *