DHM promove iniciativa gastronómica em Santiago do Cacém

Por a 11 de Março de 2020 as 17:23

A Discovery Hotel Management (DHM) vai promover uma série de iniciativa gastronómicas. A primeira, À TERRA Equinox – Santiago, acontece já nos dias 20 e 21 de março no  Santiago Hotel Cooking & Nature.

Num fim de semana  que inclui estadia de duas noites, um almoço e dois jantares, o chef anfitrião do À TERRA, Daniel Censi, terá ao seu lado cinco  jovens chefs : Pedro Pena Bastos (novo restaurante do Ritz Lisboa, a anunciar em breve) António Galapito (Prado, Lisboa), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho, Cascais, 1* Michelin), Bernardo Agrela (East Mambo, Lisboa) e Gonçalo Queiroz (Origens, Évora).

“Em conjunto, os chefs têm como missão elevar a matéria-prima da região, colocando em diálogo o seu entendimento da cozinha portuguesa e internacional com a sabedoria popular e o profundo conhecimento das pessoas que todos os dias vivem de e para a terra.  Por isso, para além das criações originais dos chefs com ingredientes locais, haverá lugar para provar o verdadeiro pão alentejano ou para conhecer melhor a técnica tradicional da cocaria (uma antiga forma de cozinhar no campo em panelas de barro ao lume)”, refere a DHM em comunicado.

A experiência estará aberta ao público, pelo valor de 340 euros para uma pessoa ou 480 euros para duas e inclui estadia e refeições.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *