Bruno Augusto é o novo chef executivo do Tivoli Carvoeiro

Por a 11 de Março de 2020 as 15:29

Bruno Augusto é o novo chef Tivoli Carvoeiro Algarve Resort. O profissional vai ficar responsável pela nova oferta gastronómica do hotel e do restaurante The One, bem como pela renovação da carta e atualização deste espaço de restauração.

Com mais de 15 anos de experiência em restaurantes, foi durante a infância, passada em Santo Estêvão (Benavente), que Bruno Augusto descobriu a paixão pela cozinha, enquanto ajudava a mãe e a avó a confecionar doces tradicionais. Após completar a formação profissional na área de cozinha, o chef iniciou o seu percurso em restaurantes com estrela Michelin, como o Eleven e o Ocean, em Portugal, e no Grand Hotel Du Lac, na Suíça. Passou ainda por hotelis como o Penha Longa Ritz Carlton Resort, o Ritz Four Seasons Lisboa e ainda o restaurante Enotria, do chef Joachim Koerper, no Rio de janeiro.

Nova carta
Sob o mote “tradição com um twist”, a carta apresenta uma variedade de tapas com sabores do Algarve, com destaque para as Vieiras Braseadas com Barriga de Porco Confit e Puré de Couve-flor, e o Tártaro de Atum com chutney de Frutos Tropicais e Ervilhas Crocantes. O Lavagante com Polenta Branca, a Dourada com Algas e Legumes e o Peixe Galo com Beringela são as estrelas da carta de mar, que podem ser combinadas com uma seleção de vinhos brancos de origem nacional, com especial destaque dado aos vinhos da região do Algarve.

Para os apreciadores de carne, o Bife Tomahawk coberto em molho de pimenta-verde e servido com salada e batatas algarvias, o Cabrito assado a baixa temperatura com Risotto de cevada e legumes e o lombinho de Javali com legumes e molho de frutas do bosque são
algumas das sugestões do chef. Os sabores algarvios dominam a carta das sobremesas, onde a tartelete de medronhos com creme de canela, o gelado de alfarroba, a tarte tatin, o pudim de mel e a combinação do figo e da amêndoa contam a história “Uma Vez no Algarve”.

O restaurante The One propõe um menu de degustação, que combina uma seleção de sabores da carta, em pairing com os vinhos cuidadosamente escolhidos pelo Sommelier Francisco Meira. O menu tem um valor de 75 euros por pessoa. O chef Bruno propõe ainda um menu de degustação vegetariano, com diversas opções que valorizam os produtos naturais da região do Algarve, por 65 euros. O pairing de vinhos opcional acresce 35 euros..

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *