AIPMA cancela Portugal Home Week

Por a 5 de Março de 2020 as 10:30

O certame Portugal Home Week, com data agendada para os dias 17, 18 e 19 de junho, e organizado pela APIMA – Associação Portuguesa das Indústrias do Mobiliário e Afins foi cancelado. O evento, que expectava receber mais de cinco mil profissionais  internacionais da Fileira Casa, coincide com as novas datas do Salone del Mobile, realizado em Milão, que deveria ter  acontecer em abril e foi reagendado para os mesmos dias de junho.

Joaquim Carneiro, presidente da APIMA, confessa, em comunicado, tratar-se de uma “decisão difícil”, mas que salvaguarda, simultaneamente, “a saúde pública e o superior interesse das empresas nacionais”. O responsável da associação, que apoia diretamente cerca de 80 empresas nacionais presentes no Salone del Mobile, explica que “dividir esforços e a atenção mediática seria negativo para as nossas empresas e para o próprio posicionamento do evento. Preferimos apostar no apoio às empresas nacionais nesta fase complicada, que tem afetado não só os encontros empresariais, como as próprias cadeias de fornecimento, e preparar atempadamente uma edição 2021 que reforce, ainda mais, a inovação, a sofisticação e a pujança da Fileira Casa Portuguesa”.

A primeira edição do Portugal Home Week  aconteceu em 2019, com o objetivo de reforçar a projeção internacional e o posicionamento das indústrias da Fileira Casa. Além do espaço expositivo e dedicado ao networking, a organização aposta num fórum de debates, designado de Home Summit, acerca do presente e futuro do cluster, com a participação de alguns dos principais agentes e players do panorama mundial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *