Douro Suites expande o portefólio para Santa Maria da Feira e Guiné Bissau

Por a 3 de Março de 2020 as 7:00

O Grupo Douro Suites, detentor de uma unidade com o mesmo nome na vila de Baião, no distrito do Porto, está a apostar na expansão do seu portefólio. Da lista de projetos faz parte um plano de ampliação do Douro Suites, bem como a abertura de um novo hotel quatro estrelas em Santa Maria da Feira.

A internacionalização é outras das novidades do grupo hoteleiro que irá iniciar a construção de um Eco Resort na Guiné Bissau, ainda este ano .”A empresa está, neste momento, em processo de internacionalização tendo adquirido uma área de 36 hectares com 1,2 quilómetrosde praia na Ilha Roxa, Guiné Bissau. Este projeto contará com uma forte componente social de formação de recursos humanos e disponibilização de cuidados de saúde às comunidades locais, em parceria com a empresa Medika Bissau. Neste espaço será construído um Eco Resort, integrado na comunidade, com os detalhes de personalidade que marcam os projetos do grupo”, revela à Publituris Hotelaria Cláudia Amaral, administradora do grupo sem, no entanto, revelar mais pormenores sobre o empreendimento.

Por cá, está quase concluída a ampliação do Douro Suites, que irá contar com mais cinco suites, algumas com piscina privada, e que se juntam às seis já existentes. Será ainda construído um espaço comum com spa e piscina aquecida. O plano de ampliação da unidade aberta em 2016, que estará concluído na primavera deste ano, visa ainda a classificação do alojamento para hotel rural de quatro estrelas. O projeto está orçado em 1,190 milhões de euros, sendo que uma fatia de 220 mil euros corresponde a capitais próprios e a restante parcela, de 970 mil euros, é financiada pelo projeto LAQO, Qualificação da Oferta. “A elevada aceitação deste projeto por um crescente mercado, português e estrangeiro, que procura espaços pequenos, desportos náuticos e serviços diferenciadores, levou a empresa a apostar na ampliação da sua oferta”, explica a administradora.

No ano passado, o Douro Suites teve uma taxa de ocupação de 50,8%, valor influenciado pelo encerramento da unidade devido às atuais obras de ampliação. O preço médio situou-se nos 226,78 euros e o RevPar nos 166,30 euros. França, Espanha, Suíça, Brasil e Países Baixos representam os principais mercados, sendo que o perfil do hóspede corresponde a um target etário entre os 25 e os 45 anos.

Quatro estrelas em Santa Maria da Feira inaugura em maio
O antigo edifício do Instituto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (IDIT), em Santa Maria da Feira, está a ser reabilitado para dar lugar a um novo hotel quatro estrelas. Esta será a segunda unidade do Douro Suites no país e tem abertura agendada para maio. O DS Hotel Santa Maria da Feira irá dispor de 28 quartos, dos quais duas suites, piscina interior, spa, ginásio, jardim, biblioteca, business center bar e lounge. A aposta é feita de forma clara no segmento business. “Pretendemos dar resposta à elevada procura de espaços de qualidade que acompanhem o crescente investimento empresarial no concelho. O projeto traz nova vida ao emblemático edifício do antigo IDIT, inserido na área industrial Lusopark, espaço onde se estão a instalar empresas de grande dimensão, numa zona de fáceis acessos (A1 e A28) e próximo das principais zonas industriais do concelho”, justifica Cláudia Amaral. O investimento total ascende aos três milhões de euros, tendo a compra do edifício sido realizada com capitais próprios do grupo que avançou com um milhão de euros.

A obra conta ainda com fundos do IFRRU 2020, no valor de1, 925 milhões de euros.  Os trabalhos de reabilitação iniciaram em janeiro de 2019 e visaram a reconstrução total interior do edifício, tendo sido preservado o exterior. No capítulo da decoração, o estilo urbano e clássico vão imperar bem como a exibição de peças de arte de pintura e escultura. A cortiça, material característico de Santa Maria da Feira, será também um elemento chave presente em diversos pormenores.

A aposta na cidade foi motivada “pelo dinamismo económico do concelho que alberga um número elevado de grandes empresas, na sua maioria com fortes ligações a mercados estrangeiros” explica a administradora do Douro Suites que assume que foram já feitas parcerias com alguns mercados, nomeadamente o nacional, Suíça, China, França e Estados Unidos

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *