AHP reúne com DGS para debater coronavírus na hotelaria

Por a 28 de Fevereiro de 2020 as 11:06

 AHP – Associação da Hotelaria de Portugal reuniu esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, na Direção Geral da Saúde, com a Diretora Geral, Graça Freitas, para esclarecer quais os procedimentos a adotar na hotelaria, relativamente ao novo Coronavírus.

“Com o aumento do número de casos de doentes infetados com o Coronavírus (COVID-19), bem como a expansão geográfica do vírus, foram várias as manifestações de preocupação e pedidos de esclarecimento por parte dos associados da AHP. Nesse sentido, a AHP solicitou à DGS uma reunião específica que contou com a presença de representantes da Direção da Associação; do Chefe de Gabinete da Secretária de Estado do Turismo; de representantes do Turismo de Portugal e da Confederação do Turismo de Portugal. Estiveram também ligados, por vídeo conferência, os representantes regionais da AHP e os presidentes das Entidades Regionais de Turismo”, explica a associação em comunicado.

Desta reunião resultou o reforço de orientações e procedimentos a adotar nas unidades hoteleiras: na receção e acolhimento dos hóspedes; no que respeita a cuidados de limpeza e higienização; e nos procedimentos a seguir quando surge um caso suspeito de infeção e como é feito o seu encaminhamento dentro do hotel e para as autoridades de saúde.

“Questionada pela AHP, a Diretora Geral da Saúde comprometeu-se a divulgar, nos próximos dias, uma orientação específica para a Hotelaria, à semelhança das já divulgadas para as empresas, aeroportos, companhias aéreas, agências de navegação, autoridades marítimas e autoridades portuárias (disponíveis no site da AHP e da DGS)”, acrescenta.

A AHP lançou, também, esta semana um kit de boas práticas e orientações, reunidas a partir do estudo cuidado das recomendações mais atuais dos organismos competentes, tanto a nível nacional como internacional e que distribuiu em formato digital junto dos hotéis seus associados. Estas recomendações poderão ser impressas e afixadas em locais considerados pertinentes pelos hoteleiros, quer em áreas privadas, quer públicas dos estabelecimentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *