Donos do Hotel da Baixa avançam com mais duas unidades em Lisboa

Por a 13 de Fevereiro de 2020 as 11:30

Os primeiros passos na praça hoteleira nacional foram dados em 2018. O grupo familiar, liderado pelo empresário galego Amâncio Dominguez, inaugurou o primeiro quatro estrelas, Hotel da Baixa, na Rua da Prata, há perto de dois anos e os planos de crescimento estão já bem alinhados com duas novas unidades prestes a abrir portas na capital portuguesa. Ainda este ano, no mês de julho, o três estrelas Hotel Blue Liberdade inaugura nos Restauradores, ocupando o edifício do restaurante-cervejaria Pinóquio. O icónico restaurante, que entretanto passou a funcionar na Rua de Santa Justa devido à construção da unidade, irá regressar à casa original mantendo ambas as operações a meio do ano. O espaço de restauração, também adquirido pelo grupo em 2018, irá funcionar de forma independente do hotel e abrirá em maio.

No mesmo edifício, funcionará também o boutique hotel de 39 quartos, fruto de um investimento acima dos três milhões de euros. O famoso azul do céu lisboeta é o mote que envolve toda a unidade visualmente e que lhe cede o nome. Os projetos de arquitetura e interiores têm a assinatura da RRJ Arquitectos e da Artica, respetivamente.

Já no segundo semestre de 2021 o grupo atingirá os 164 quartos em Lisboa com a abertura da terceira unidade. É entre o Marquês de Pombal e o Saldanha que vai nascer o ecohotel Hotel Sousa Martins (nome provisório). O quatro estrelas terá 59 quartos e está orçado em seis milhões de euros. A unidade, cujo conceito se desenha em torno da sustentabilidade, oferecerá ainda restaurante e bar, piscina, ginásio e estacionamento e é dirigido ao segmento corporate e leisure.

Sobre os planos de crescimento, o grupo admite à Publituris Hotelaria que não coloca de parte a expansão e que está atento “a boas oportunidades dentro e fora de Lisboa”.

Balanço da operação
O Hotel da Baixa realizou, em 2019, o primeiro ano completo de operação, atingindo os 4,5 milhões de euros em faturação. Com uma taxa de ocupação média superior a 90%, de acordo com a administração, o preço médio situou-se nos 210 euros sendo os principais mercados o norte-americano, inglês, francês, alemão, brasileiro e italiano.

O quatro estrelas foi inaugurado em 2018, após um investimento de seis milhões de euros que resultaram numa oferta de 66 quartos, divididos por seis categorias.

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