Revive: Mosteiro de Amarante concessionado a investidor francês

Por a 10 de Fevereiro de 2020 as 10:45

Mosteiro de S. Salvador de Travanca, em Amarante, foi adjudicado a Jean-Claude Frederic Frajmund, de nacionalidade francesa, para a instalação de um estabelecimento hoteleiro, no âmbito do concurso Revive.

O vencedor do concurso compromete-se a pagar uma renda anual de 27.618,00 euros, para a instalação de um estabelecimento hoteleiro de quatro estrelas, com cerca de 40 quartos. O imóvel será concessionado durante 50 anos para exploração para fins turísticos.
Situado no fundo de um vale e envolvido por inúmeras quintas características da região norte do país, o Mosteiro integra uma das mais belas torres medievais portuguesas e faz parte do percurso cultural da Rota do Românico.

O projeto turístico deverá aliar a história do imóvel e o ambiente medieval, ao conforto e sofisticação da modernidade, com uma componente de saúde e bem-estar. A abertura está prevista para o início de 2023.

Este é um dos 33 imóveis incluídos na primeira fase do Revive, um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *