My Story Hotel Figueira: O hotel que é hotel, mas também restaurante

Por a 7 de Fevereiro de 2020 as 12:43

Confuso com o título? Passamos a explicar porque o My Story Hotel Figueira é uma unidade hoteleira, mas também um restaurante e ambos, em conjunto, prometem marcar a hotelaria lisboeta.

Quando entramos pela porta daquele que é o primeiro quatro estrelas do My Story Hotels, grupo hoteleiro liderado pelo empresário Acácio Teixeira, também proprietário da empresa de calçado Seaside, sabemos que estamos no restaurante La Squadra, mas também no My Story Hotel Figueira. A entrada é comum e o bar do restaurante confunde-se com a própria receção do hotel, num ambiente acolhedor e informal, como se quer nos dias de hoje. A partilha do balcão entre check-in e selecção de bebida envolve o hóspede e convida-o a desfrutar da azáfama de uma das praças mais movimentadas da cidade no conforto do restaurante. Não são apenas os aromas da gastronomia italiana com curadoria do Chef Augusto Gemelli que fluem pelo ar que conquistam quem ali entra, mas também a decoração moderna, com um toque industrial sem esquecer os detalhes mais tradicionais, onde a cor do ano 2020 – o azul clássico – se antecipou e tomou conta do espaço. Os sabores da cozinha italiana mais tradicional, com especial destaque para as massas frescas caseiras ou para as pizzas cozinhadas no gigante forno a lenha no meio da cozinha, levam-nos numa viagem a uma qualquer cidade italiana acompanhados pelos aromas dos vinhos italianos. Sem, claro, esquecer os doces italianos rejuvenescidos e com novos sabores que compõem a carta do La Squadra.

Com a garrafeira do restaurante a servir de separador entre restaurante e hotel, entramos nos elevadores que nos conduzem aos 78 quartos divididos por quartos individuais e duplos. Aqui, o azul clássico é parte integrante da decoração dos corredores, cujos detalhes remetem para a história do espaço e do antigo mercado de frutas e legumes que ali existia, e dos quartos.
Os quartos têm tudo o que se quer quando se viaja a lazer ou em negócios: funcionalidade, conforto e uma decoração que nos conquista. Os detalhes vintage são de uma modernidade arrojada, mas simples e funcional. Cada pormenor revela-se suficiente para preencher o quarto. E depois a cereja no topo do bolo: acordar com vista para o castelo que nos dá inspiração para enfrentar o dia em reuniões ou na descoberta pela cidade.

Os primeiros passos na hotelaria de quatro estrelas do grupo My Story Hotels foram dados com estilo e são disruptivos com o que se vivencia na restante planta hoteleira lisboeta. Ficamos curiosos com a estreia nos cinco estrelas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *