Já abriram as inscrições para o concurso Chefe Cozinheiro do Ano

Por a 6 de Fevereiro de 2020 as 15:21

As inscrições para a 31ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano já se encontram a decorrer até dia 28 de fevereiro. Podem concorrer  todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada.

Nesta edição os concorrentes terão de apresentar a concurso um menu composto por uma sopa, um prato de peixe, um prato tradicional de carne em tabuleiro e uma sobremesa. “Pretende-se que o resultado pelos concorrentes apresentado se diferencie não só através da técnica mas também dos sabores escolhidos e da criatividade destes. Ao prato que se mostre o mais inovador da competição será atribuído, na final nacional, o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe com o mesmo nome”, explica a organização do evento.

Com um júri presidido pelo chefe António Bóia, actual chefe de cozinha do JNcQUOI e capitão da Equipa Olímpica Júnior de Culinária, a edição de 2020 dividir-se-á em três etapas regionais e uma final nacional, cujos finalistas serão apurados com base nos resultados obtidos nas etapas regionais.

Cada etapa regional será composta pela prova numa Escola de Hotelaria, um Seminário dedicado à Gestão de Negócios de Restauração e a exibição do Documentário 30: O Chefe Cozinheiro do Ano e a Cozinha em Portugal.

As etapas regionais, Norte, Lisboa e Sul/Ilhas, terão lugar, respetivamente, a 16 de Abril, a 29 de Abril e a 7 de Maio, em três escolas do Turismo de Portugal diferentes a anunciar.

A final nacional terá lugar no Porto, a 11 de Novembro e, para além do concurso, terá ainda um palco de demonstrações com o tema “O CCA do Futuro”, o Fórum Pensar Cozinha, um fórum dedicado a todos os profissionais de cozinha e público interessado na área que será marcado por apresentações, debates, entrevistas e demonstrações, e um cocktail de entrega de prémios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *